publicidade
18/10/2018 17:26

Bravar foi a maior vencedora da 20ª Copa Brasil entre as fabricantes de chassis

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images

Dall'Agnol, Vriesman, Onassis, Morelli, Dias e Annunziata (no sentido horário)


Com mais de 200 pilotos de todo o Brasil, divididos em 16 categorias, a 20ª edição da Copa Brasil de Kart reuniu a nata do kartismo brasileiro na última semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Desta forma, estavam presentes equipes, pilotos e as principais fabricantes de chassi em busca dos 16 títulos em disputa.

Com seis títulos conquistados – e outros ótimos resultados –, a Bravar foi a fábrica de chassis mais vitoriosa desta edição da Copa Brasil. O formato de disputa da Copa Brasil previa que o campeão de cada categoria seria o piloto que vencesse a última das três baterias programadas, a Final.

Vencedor das duas provas classificatórias e também da Final, Ernandes Onassis foi o campeão invicto da Super Sênior, seguido por Christiano Mattheis, o que configurou a primeira dobradinha da Bravar na categoria.

O segundo título da Bravar no Kartódromo RBC Racing veio na categoria Super Sênior Master, com o piloto paulista José Augusto Dias. Vencedor da Final, ele garantiu outra conquista importante da fabricante. Richard Annunziata repetiu o desempenho de Ernandes Onassis e levou o título da Novatos também de forma invicta ao vencer as três baterias de sua categoria.

Rodrigo Morelli competiu pela Sênior B e teve belo desempenho nas classificatórias, levando a Bravar a mais um título nacional depois de vencer a prova decisiva em Vespasiano.

A fabricante de chassis destacou-se também nas duas categorias de base do kartismo nacional, ‘cravando’ a dobradinha na Mirim e na Cadete. Filipe Vriesman venceu a final da Mirim e comemorou o título, com Davi Alkmin conquistando o vice-campeonato, ambos com chassis Bravar. E na Cadete, com Heitor Dall’Agnol em primeiro e João Pinheiro Filho em segundo, a fábrica repetiu a dose, conquistando o título e o vice-campeonato.

“Foi uma grande Copa Brasil para a Bravar e seus pilotos”, avalia Ernandes Onassis, responsável técnico da marca Bravar. “Fomos a marca com o maior número de títulos e isto comprova a qualidade do nosso equipamento. Dominamos as duas categorias de base e vencemos em quatro categorias que competem com motores de 125cc mesmo sem termos muitos karts na pista. Agradecemos primeiramente a Deus, aos pilotos, aos preparadores, mecânicos, aos pais e a todos que de alguma forma estão contribuindo para o sucesso da marca”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!