publicidade
12/01/2019 13:25

Brasileiros se destacam e conquistam pole e primeiras filas na tomada de tempos do SKUSA Winter Series

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Homestead, nos Estados Unidos


Foto: Erno Drehmer

O Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, em Homestead, nos Estados Unidos, recebe neste final de semana a rodada dupla de abertura do SKUSA Winter Series. E o Portal Kart Motor, em mais uma cobertura internacional, está presente para contar especialmente sobre a performance dos 12 brasileiros que fazem parte da competição.

Neste sábado pela manhã, depois de dois dias de treinos livres e um dia de treinos oficiais, foi disputada a tomada de tempos que definiu o grid de largada da Pré-Final e que, consequentemente, estabelecerá a ordem de largada para a Final da primeira etapa. A segunda etapa terá a mesma programação, neste domingo. Em fevereiro, em mais uma rodada dupla, também em Homestead, serão conhecidos os campeões.

Renato Jader David e Rodrigo Piquet, que já vinham muito bem nos treinos, foram os maiores destaques entre os brasileiros na tomada de tempos. Jader marcou a pole position, enquanto Piquet largará em 3º.

Miguel Costa, que ontem liderou dois dos três treinos cronometrados, ficou com 6ª posição no grid da Mini Swift, enquanto Enzo Vidmontiene, atual campeão brasileiro da Mirim, também foi destaque e parte da segunda fila na Pré-Final da Micro Swift, em 3º.

Na X30 Sênior, equivalente à Graduados no Brasil, Arthur Leist foi 5º em meio a 54 pilotos, enquanto Olin Galli ficou em 14º, Felipe Bartz (pole em seu grupo) o 19º, João Renato Corbellini o 31º e Felipe Nicoletti o 42º. Cada um deles, porém, largará mais à frente na Pré-Final, já que todos serão divididos em dois grupos.

E na Júnior, com pole de Diego Contecha, piloto da Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon, Emmo Fittipaldi foi o 26º, Pedro Clerot o 34º e Lucas Staico o 44º. Mas, assim como na X30 Sênior, cada um deles largará mais à frente na Pré-Final, pois também estarão divididos em dois grupos.

Logo mais, às 13:30 pelo horário de Brasília, será dada a largada para a primeira classificatória, do primeiro grupo da X30 Junior.

Acesse nossa GALERIA DE FOTOS exclusivas do SKUSA Winter Series.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!