publicidade
24/10/2019 03:22

Brasileiros disputaram tomada de tempos e a 1ª classificatória nesta quarta-feira. Veja como foi

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto do Circuito Internazionale Napoli, na Itália


Foto: Erno Drehmer

Lucas Mendes


A quarta-feira da 20ª edição do Rotax Max Finals contou com as primeiras atividades mais “quentes”, tais como a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória para todas as categorias. Os dez brasileiros que compõem o Time Brasil foram à pista e conquistaram resultados bastante distintos entre si.

Quinto colocado na tomada de tempos entre os 36 pilotos que disputam a Micro Max, o catarinense Enzo Nienkotter teve pequenos problemas de carburação que, junto com a falta de vácuo durante a prova, fez com que ele terminasse em 12º.

Luigi Di Lazzaro, na Mini Max, teve problemas na tomada de tempos e na corrida e, ressentindo-se de um motor cerca de 10 km/h mais lento na grande reta, ainda tentou uma recuperação, fechou a primeira volta em 21º, mas finalizou sua primeira classificatória em 28º.

Competindo na Junior Max, Lucas Mendes foi o brasileiro com maior produtividade nesta quarta-feira no Circuito Internazionale Napoli, na Itália. Depois de fechar a tomada de tempos em 12º em seu grupo, Mendes foi penalizado por não obedecer a sinalização com bandeira amarela e teve que largar das últimas posições no confronto CxD. Superando 23 concorrentes, ele recebeu a bandeirada em 9º, dando um passo importante em direção à classificação para a Final.

Paulo Coelho e João Cunha competem na Senior e viveram situações bastante diferentes. Cunha, no confronto CxD, abandonou antes mesmo de completar a primeira volta, abalroado por um concorrente. Coelho, por sua vez, largou em 17º no AxB, recebeu um toque de um piloto, caiu para 32º e teve recuperação parcial, terminando em 29º depois de uma penalização por bico.

A penúltima categoria a ir à pista foi a DD2 Masters, com três pilotos brasileiros. Leonardo Nienkotter, no AxB, largou em 17º, ganhou 10 posições e terminou em 7º. Diego Lozov, que correu na mesma prova de Nienkotter, largou em 27º, perdeu diversas posições, mas conseguiu superar alguns concorrentes e recebeu a bandeirada em 23º. Fernando Guzzi, que disputou o confronto CxD, largou em 15º, chegou a avançar um pouco, mas terminou em 14º. O paulista, porém, foi punido em função do bico e finalizou em 20º.

E na DD2, que teve a presença de Rafael Reis e Ruan Belizario, também resultados distintos para os brasileiros. Reis largou em 29º, cresceu a cada volta e terminou em 18º depois de ganhar 11 posições. Depois, penalizado em função do bico, terminaria em 24º. Belizario, por sua vez, terminou em 32º depois de enfrentar problemas no meio da prova.

No geral, a maioria dos brasileiros mostrou sensível melhora, mas, depois de uma tomada de tempos ruim, os pilotos ontem, mesmo mais competitivos e mais rápidos, sofreram com o fato de terem de largar do meio para trás do pelotão.

Nesta quinta-feira, a partir das 10:51 (horário local – 5:51 no horário de Brasília) os pilotos recomeçam a disputa das classificatórias depois de um breve aquecimento. A Micro e a Mini irão à pista apenas uma vez e as demais categorias disputarão duas provas classificatórias. Acompanhe tudo pelo live-timing e pelo livestream (imagens ao vivo).

Acesse e confira a Galeria de Fotos exclusiva do Kart Motor, clicada por Denise Drehmer e Erno Drehmer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!