publicidade
08/07/2019 16:20

Yuri Morelli foca no Brasileiro após primeiro semestre de ótimos resultados

Autor: Divulgação


Foto: Darksides Kart

Yuri Morelli


O piloto paulistano Yuri Morelli concluiu o primeiro semestre do kartismo na categoria Cadete como grande revelação, não só pelo estilo de sua pilotagem, mas por conta das estatísticas obtidas de suas participações.

Yuri, de 9 anos completados agora em junho, participou até aqui de 21 corridas, combinadas entre a Copa São Paulo Light (11 corridas, com média de 25 participantes a cada etapa), a Copa Interlagos (4 corridas, com média de 10 participantes a cada etapa), a Copa São Paulo Granja Viana (2 corridas, com média de 8 participantes a cada etapa) e o Campeonato Sul-Americano (4 corridas, com o total inicial de 39 participantes em etapa única).

Nestas 21 corridas Morelli esteve entre os cinco primeiros colocados, ao final de cada prova, em quinze oportunidades. Ganhou 6 das 21 corridas, o que lhe dá uma vitória a cada quatro provas, praticamente, que participa. Marcou dois poles position em nove chances, quase um pole a cada três provas, e registrou por nove vezes a volta mais rápida da prova. Vale dizer, a cada duas corridas, em média, Yuri é o mais rápido da pista em uma delas.

Tudo isso é muito significativo para o piloto e sua equipe, afinal ele está em seu ano de estreia na categoria e tem concorrentes de alto nível disputando roda a roda a cada treino, cada tomada de tempos, cada corrida e cada etapa.

O trabalho continuará a ser preparado com todo o vigor pelo time que acompanha o Yuri, de forma que ele permaneça se desenvolvendo como ser humano e atleta de alto desempenho.

Estamos felizes com o desenvolvimento do Yuri dentro desse esporte, e mais ainda como pessoa. Sem o trabalho intenso da família e de toda equipe, do nosso preparador José de Alencar, do Curi, do Rodrigo Kirschner e do Gabriel Gomez, nada disso estaria acontecendo, em aspecto nenhum. De qualquer forma sabemos que tudo é fruto daquilo que plantamos e espero que nosso pequeno piloto continue curtindo acelerar seu “brinquedo”, porque no fim de tudo, essa é a essência: a paixão dele por guiar, enquanto houver essa paixão, haverá o propósito”, disse seu pai, também piloto, Rodrigo Morelli.

O próximo desafio do piloto e sua equipe será o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho na cidade de Cascavel (PR).

Yuri Morelli tem o apoio das empresas Consult Consultoria Contabil, Morelli Advogados, TUF Express e Colégio Santa Amália Tatuapé.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!