publicidade
17/11/2020 07:46

Xandinho Leal disputa rodada decisiva da Copa Speed Park em preparação para o Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Pablo França

Xandinho Leal


A competição ainda é o Open do Brasileiro – e última etapa da Copa Speed Park –, mas os ares que cercam a pista em Birigui (SP) já têm a atmosfera do 55º Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer daqui a três semanas na pista do interior paulista.

Assim também vai ser esta semana para a maioria dos pilotos de todo Brasil, que buscam no Open um teste de luxo, preparatório para a competição nacional mais importante do kartismo no Brasil.

O piloto de Pernambuco, Xandinho Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira) chega em Birigui com a experiência de quem já disputou o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mais do que uma preparação para a disputa nacional, o Open do Brasileiro é a chance para conhecer melhor a pista e buscar o grande sonho do título.

“Estou muito feliz por disputar o Open do Brasileiro. Vou entrar na pista para fazer o melhor possível, mas quero estar melhor ainda no Brasileiro”, comentou o piloto da categoria Cadete logo após a chegada a São Paulo.

Além do Open do Brasileiro, a prova desta semana também é válida pela 4ª e última etapa da Copa Speed Kart, que já teve as etapas dos meses de agosto, setembro e outubro. Na programação definida para esta semana, a terça, quarta e quinta-feira são os dias destinados aos treinos livres de todas as categorias, com quatro sessões por dia. Na sexta-feira estão previstos os treinos que vão definir a formação do grid de largada de cada categoria. E no sábado serão disputadas as corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!