publicidade
18/07/2007 10:29

Vinícius Sammarone conquistou sexto lugar na Sudam

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Vinícius Sammarone


O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) participou na última semana da primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart. As provas aconteceram no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha – RS, e o paulista disputou as baterias pela categoria Sudam.

Apesar de ter apenas dois anos de kart e regularmente competir pela categoria Graduados “B”, Sammarone aceitou o desafio da Sudam e encarou a disputa com vários pilotos da Graduados “A” e da Sênior “A”.

Desde os treinos livres, que começaram na terça-feira pela manhã, Sammarone não foi o mais rápido da pista, mas foi melhorando com o andamento da competição. O melhor tempo conquistado nas sessões livres foi a quarta marca, obtida na sessão da tarde da terça-feira.

De qualquer forma, o piloto aproveitou ao máximo os treinos para passar equipamentos e buscar o melhor acerto para a tomada de tempos. Na sessão classificatória, por sua vez, Sammarone conseguiu sua melhor volta marcando 36s476, sétimo tempo.

Nas baterias o piloto da equipe Quake2 esteve competitivo, mas os motores disponibilizados pelo preparador DeConto não rendiam o mesmo que o dos concorrentes, que, por sua vez, apresentaram um nível técnico muito alto.

Mesmo sem ter um equipamento que lhe proporcionasse a condição de brigar pela vitória, Sammarone partiu para a luta e cresceu no desenrolar da competição. Após terminar a primeira bateria na 11ª colocação o paulista veio buscando melhores resultados e na segunda e terceira provas terminou em oitavo. Na última e decisiva prova, com muita garra, Sammarone buscou um melhor posicionamento e conseguiu finalizar a bateria na quinta posição.

Ao final da competição o paulista somou 18 pontos, condição que lhe rendeu a sexta colocação no Campeonato. “Na vida temos que aprender a conviver com os bons e os maus momentos. Infelizmente não tinha um motor competitivo para Farroupilha. Fizemos o que era possível e, o máximo que conseguimos, foi um motor mediano. Mesmo assim, avalio como positiva minha participação, principalmente se computarmos que, dos pilotos da Graduados “B”, minha categoria original, fui o mais bem colocado”, finalizou.

Sammarone descansará esta semana, em sua casa em São Bernardo do Campo. No próximo domingo, dia 22, o piloto segue para Salvador onde disputará, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, a segunda fase do Brasileiro de Kart. Dessa vez, pela categoria Graduados “B”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!