publicidade
16/07/2007 16:51

Vinícius Escarlate terminou o Brasileiro em 7º na Novatos

Autor: Composição Assessoria


Foto: Erno Drehmer

Vinícius Escarlate


O piloto guarulhense Vinícius Escarlate terminou o Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, na sexta-feira e no sábado, 13 e 14 de julho, na 7ª posição na categoria Novatos, depois de fechar o primeiro dia de competições em terceiro.

Na última bateria, disputada no sábado à tarde, ainda com chances de chegar ao título – precisava vencer –, o motor do kart de Vinícius quebrou quando ele ocupava a segunda posição. Sem conseguir pontuar, acabou na sétima colocação.

Na primeira bateria, na manhã de sexta-feira, o piloto guarulhense largou em oitavo e terminou em segundo lugar. Na corrida seguinte, teve problemas com o motor e abandonou. Já na terceira bateria, disputada na manhã do último sábado, Vinícius largou em 14º e terminou em terceiro lugar, assumindo na 2ª posição no campeonato. Na quarta e última bateria, o motor do kart apresentou problemas. Acabou com 17 pontos e apenas na sétima posição na tabela.

Apesar do resultado, Vinícius agradece o trabalho da equipe. “Foi uma disputa cheia de altos e baixos. Mesmo nas provas que larguei muito atrás, consegui boas colocações. Quando tive chances concretas de conquistar o título, o motor quebrou. Mas foi uma fatalidade”, lamenta.

Neste ano o piloto disputa também o Paulista Light, competição em que ocupa a 6ª posição. No Open Master SP está em segundo lugar, além de ter conquistado o vice-campeonato no Sul-Brasileiro. O piloto embarca para Ipatinga, em Minas Gerais, no final de agosto para treinar para a Copa Brasil, que acontece em outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!