publicidade
18/07/2016 12:12

Vinícius Tessaro fez belo Brasileiro em semana de muito aprendizado na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro (30)


Durante a última semana as atenções do kartismo brasileiro se voltaram para o mais importante evento deste esporte no Brasil. Na Paraíba, mais exatamente no Circuito Paladino, cerca de 140 pilotos disputaram a 1ª fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, que reuniu oito categorias. E dentre eles estava o brasiliense Vinícius Tessaro, que em 2015 sagrou-se campeão na categoria Mirim e que agora disputava a competição na Cadete.

Tessaro teve belas atuações, começando pelos treinos oficiais, quando foi líder em três das quatro atividades realizadas durante a terça e quarta-feira, dias 12 e 13. Dentre 25 pilotos de todo o Brasil, Vinícius fez uma bela tomada de tempos e garantiu a 5ª posição no grid de largada das duas primeiras corridas, denominadas classificatórias.

Na primeira, Vinícius Tessaro fez bela prova e, depois de várias trocas de posição, terminou em 2º, lado a lado com o terceiro colocado, o carioca Pedro Braga. Na segunda, partindo novamente em 5º, repetiu a boa atuação, mas na metade da última volta foi jogado fora da pista. O piloto de Brasília (DF) ainda conseguiu retornar e terminou em 9º.

Para a Pré-Final a equipe considerou que o motor de Vinícius Tessaro não rendia o suficiente e optou pela troca, ainda que isto acarretasse na perda de duas posições, o que fez o jovem piloto largar em 11º na penúltima prova do evento. Nesta, Tessaro deu um show de ultrapassagens, recuperou sete posições e terminou em 4º, de onde largaria para a Final.

Logo após a largada da prova decisiva, ainda na terceira curva, Tessaro “espalhou” na pista e caiu para a 15ª posição. Sem desistir nunca, uma de suas principais características, o piloto tratou de recuperar o terreno perdido, mas o kart já não rendia o esperado e, mesmo fazendo algumas ultrapassagens, Vinícius Tessaro terminou a prova em 8º, abaixo do esperado por ele e por sua equipe – e abaixo do seu potencial.

“Foi uma pena, pois faltou tempo para a recuperação. Ele demorou muito para fazer as ultrapassagens e, quando conseguiu, o pelotão da frente já estava muito longe”, conta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Ainda que os objetivos não tenham sido plenamente atingidos, a participação de Vinícius Tessaro foi considerada muito boa. “Não foi o resultado desejado, mas estamos muito felizes e orgulhosos, pois ele deu o seu melhor. Terminar um Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros em seu ano de estreia na Cadete já foi uma vitória”, salienta Rita Tessaro. “Foi uma semana de muito aprendizado e certamente depois desse campeonato o Vinicius estará bem mais maduro e preparado para suas próximas disputas”, encerrou.

A partir desta segunda-feira começam as disputas da 2ª fase do Campeonato Brasileiro, quando outras sete categorias estarão na pista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!