publicidade
20/09/2018 22:04

Victor Schoma é declarado o novo campeão brasileiro da categoria Codasur

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vitória Drehmer

Victor Schoma


Em grande ascensão no kartismo nacional nas duas últimas temporadas, o paulista Victor Schoma está na Suécia, onde disputa até domingo (23) o Campeonato Mundial de Kart na categoria OK, que reúne mais de uma centena de competidores de todo o planeta.

E mesmo com a programação de provas classificatórias começando apenas nesta sexta-feira (21), Victor Schoma já tem grandes motivos para comemorar. Nesta quinta-feira ele foi declarado oficialmente campeão brasileiro de kart na categoria Codasur após julgamento de um recurso impetrado por ele junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Em julho, na prova final do Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Victor Schoma terminou na segunda posição após liderar cerca de 10 das 19 voltas disputadas depois de largar em 5º, conquistando, assim, o vice-campeonato.

Depois da corrida, Victor Schoma encaminhou pedido de recurso ao STJD em função da falta de punição a uma queima de largada de André Nicastro, que vencera a final e, por isso, sagrara-se campeão.

No primeiro julgamento, realizado no dia 30 de agosto, Victor Schoma teve seu recurso provido pelos juízes do STJD/CBA, mas foi necessário marcar um novo julgamento, para que André Nicastro pudesse exercer seu direito de defesa.

Na noite desta quinta-feira (20), em julgamento final do Processo Nº 13/2018-CD, os juízes do STJD/CBA deram provimento ao recurso de Victor Schoma, por unanimidade de votos, declarando-o campeão brasileiro da categoria Codasur.

Victor Schoma recebeu a notícia no final da noite desta quinta-feira, em Kristianstad, na Suécia. “Estou muito feliz com esta notícia recebida do Brasil. Ser campeão brasileiro de kart era um sonho de menino”, disse, emocionado, o piloto de 17 anos. “Isso me anima ainda mais para buscar um grande resultado aqui no Campeonato Mundial”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!