publicidade
24/07/2018 13:46

Título brasileiro de Rafael Câmara na Codasur Júnior valeu vaga no Mundial

Autor: RF1


Foto: Vitória Drehmer

O piloto Rafael Câmara, de apenas 13 anos, consolidou seu nome como um dos principais jovens talentos do automobilismo brasileiro ao conquistar de forma impressionante o título de campeão brasileiro de kart neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo.

Após vencer todas as corridas da fase classificatória, Câmara largou na pole na final com o kart da Sabiá Racing e venceu de ponta a ponta na categoria Codasur Junior, que premia o campeão com uma vaga no Mundial de Kart, que reúne os melhores pilotos do mundo em setembro, na Suécia.

“É um grande sonho sendo realizado: busquei muito este título brasileiro e desde os primeiros treinos conseguimos um ritmo forte, liderando as sessões, conquistando a pole e vencendo as corridas classificatórias. Conseguimos uma boa largada na final para vencer esta corrida tão importante, que além do título brasileiro também rende a premiação do Mundial. Obrigado a todos da equipe Sabiá Racing e aos meus apoiadores que me ajudaram a conquistar este título”, diz Rafael, que já tem destaque nas pistas internacionais competindo as principais etapas do WSK (World Series Karting).

Com a conquista do campeonato brasileiro de 2018, Rafael segue acumulando dezenas de títulos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiros e Sul-Americano Rotax. Também é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Capacete de Ouro. Câmara começou no kartismo com 6 anos e aproveitou a tradição da família no esporte a motor. Sua avó materna foi uma das primeiras mulheres a se tornar piloto no Brasil, além de ter um bisavô, um tio e um irmão que também foram pilotos.

“Vamos focar agora na preparação para o Mundial de Kart, onde terei muito orgulho de representar o Brasil”, diz Rafael.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!