publicidade
12/11/2020 07:01

Terceira edição do Brasileiro Rotax teve início na Granja Viana nesta quarta-feira. Confira quem está na disputa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Pedro Bragança

O Kartódromo Granja Viana recebe neste fim de semana seus dois maiores eventos da temporada, o Campeonato Brasileiro Rotax e as 500 Milhas, que este ano terá seu percurso reduzido e será disputado em 500 quilômetros. Após ter sido disputado em Birigui e Aldeia da Serra, o Brasileiro Rotax chega à sua terceira edição com a expectativa de grandes disputas em busca dos valiosos prêmios oferecidos pela indústria austríaca.

Com regulamento próprio, as competições da Rotax têm categorias diferentes das relacionadas no Regulamento Nacional de Kart, porém a competição é oficial e conta com organização do Kart Clube Granja Viana, supervisão da CBA e da FASP. A promoção do evento fica à cargo da Bora Karting, empresa que assumiu a operação da Rotax no início deste ano.

A programação oficial do evento começou nesta quarta-feira com dois treinos oficiais para cada categoria e o mesmo cronograma será seguido nesta quinta-feira quando, após as quatro sessões de 40 minutos, os pilotos e equipes terão seus equipamentos prontos para as tomadas de tempos e duas corridas classificatórias, que serão realizadas na sexta-feira. No sábado, então, os karts retomam o traçado para as corridas Pré-Final e Final.

Além de medalhas de participação e dos tradicionais troféus aos primeiros colocados, a Rotax tem por tradição premiar os seus campeões com a participação subsidiada no Campeonato Mundial da marca. Em virtude dos atrasos gerados pela pandemia da Covid-19, o evento, que geralmente recebe mais de 400 pilotos, será disputado entre os dias 23 e 30 janeiro de 2021, em Portugal.

Com exceção dos participantes da categoria Max Masters, todos os demais campeões receberão de prêmio os subsídios para a disputa do Campeonato Mundial que consistem em fornecimento completo dos equipamentos, pneus, inscrição e todo o kit ferramental para os ajustes. Quem ganhar deverá arcar somente com suas despesas pessoais e de um mecânico para a montagem e acerto dos karts.

As atividades do Campeonato Brasileiro de Kart ROTAX serão exibidas, ao vivo, pelo canal do Kartódromo Granja Viana no YouTube.

Confira abaixo a lista de inscritos completa para o evento:
ROTAX JUNIOR MAX
Álvaro Cho
Cadu Bonini
Eduardo Ritzmann
João Pinheiro Filho
João Vergara
Lucas Mendes
Lucca Rossi
Lucca Zucchini
Luigi Di Lazaro
Manuel Ochoa
Matheus Comparatto
N. Neto
Rafael Furtado
Rafael Pontes
Tito Giaffone
Vinícius Tessaro

ROTAX MICRO MAX / MINI MAX
Bernardo Gentil
Enzo Nienkotter
Fabrício Deaguia
Fausto Filho
Lucas Paiva
Lucas Pontual
Matheus Daniel
Pietro Torneri
Vinícius Ferro

ROTAX MAX MASTERS
Alberto Catucci
André Nicastro
Augusto Sabbato
Beraldinho
Felipe Bartz
Gabriel Rosa / Lucas Zanchet
Gerson Campos
Johnny Silva / Eduardo Neves
Lucas Fávaro
Luiz Henrique Doriguel
Nicolas Giaffone
Pedro Sousa
Roberto Azana

ROTAX DD2 MASTERS
Alexandre Trita
Dudu Vicentini
Fernando Guzzi
João Cunha
Leonardo Reis
Luiz Antônio
Rafael Reis
Waldir Belizário

  • Não há comentários cadastrados até o momento!