publicidade
26/07/2017 09:44

Talentos revelados pelas escolinhas de kart do Paraná foram destaque nas categorias de base do Brasileiro

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

Nicolas Romanhole e Thiago Ferreira


As escolinhas de kart do Paraná mostraram suas talentosas revelações na 1ª fase do 52º Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Thiago Dalan Ferreira e Nicolas Romanhole, de Londrina, disputaram a categoria Cadete; e Firas Wassim Fahs, de Foz do Iguaçu, a Mirim.

Romanhole largou em 32º e, depois de duas provas classificatórias, conquistou o 16º lugar na Final. Thiago largou em 30º e na Final obteve o 15º lugar.  A Cadete contou com 45 participantes.

Romanhole está na Escolinha de Kart de Londrina há dois anos e no ano passado disputou a Copa Brasil, em Cascavel. Em 2017, seu ano de estreia no Brasileiro, se sagrou campeão do Paranaense Light.

Já Thiago Dalan Ferreira disputou sua primeira competição nacional e considerou a experiência importantíssima para seu futuro. “Sempre falei ao meu pai que o campeonato seria muito difícil, mais nada é impossível. Agradeço a Deus e a todos que torceram por mim e só posso lhes dizer muito obrigado”, diz Thiago.

Samuel Ferreira, diretor da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), diz que os resultados conquistados por Romanhole e Thiago são uma recompensa ao trabalho da Escolinha e mostram que o futuro do kartismo londrinense está em investimentos na base. “Foi uma surpresa para a gente, porque eles não conheciam a pista e o Thiago só tinha treinado em Londrina, O objetivo era aprender, porque o nível do Brasileiro é muito elevado. O Thiago chegou a fazer 21 ultrapassagens em uma das provas classificatórias”, acentua Samuel.

Foz do Iguaçu – Firas Wassim Fahs representou a Escolinha de Foz do Iguaçu. Ele está no kart há sete meses e disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, competindo na categoria Mirim. Firas largou em 15º e conquistou o 12º lugar na primeira prova; na segunda largou em 12º e recebeu a bandeirada em sexto. Na Final, largou em 10º e chegou a andar em quinto, quando levou um toque, o que o fez perder várias posições. Recuperou e terminou em sexto.

Wassim Fahs, pai de Firas, diz que por pouco não veio um pódio na estreia no Brasileiro. “O Firas foi bastante cumprimentado por pessoas que vivem o dia a dia do kart brasileiro. Estamos contentes com sua performance e principalmente por ele ter enfrentado uma competição nacional e encarar, com desenvoltura, pilotos já com boa experiência”, completa Wassim Fahs.

A Escolinha de Kart de Londrina é administrada pela AKRL, com incentivo da RBC Preparações, dentro do Projeto Piloto do Futuro. Já a Escolinha de Foz do Iguaçu é comandada pelo Automóvel Clube de Foz do Iguaçu. Ambas têm o apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!