publicidade
08/10/2020 17:59

SporTV transmitirá todas as finais do 55º Campeonato Brasileiro ao vivo


Foto: Bruno Gorski

Pelo quarto ano consecutivo a CBA terá parceria com o maior grupo de comunicação do país e em 2020 exibirá todas as finais do 55º Campeonato Brasileiro no SPORTV. A competição será disputada no Kartódromo Speed Park, mesma pista que em outubro de 2021 receberá o Mundial.

A participação do Grupo Globo exibindo as disputas do Campeonato Brasileiro vem desde 2017. Naquele ano, quando as provas foram disputadas em Santa Catarina, a competição foi homenageada pela FIA com o título de maior competição do kartismo mundial. Na ocasião, foram 522 inscrições nas duas fases do evento.

Fazem parte do cronograma do Brasileiro um total de 22 categorias que abrangem pilotos a partir dos seis anos até os mais experientes, com 55 anos ou mais. Do ponto de vista técnico, a competição é a mais aguardada do ano, uma vez que agrega pilotos de todas as regiões do país. Além disso podem se cadastrar também competidores de outros países. Segundo os organizadores, com a vinda do Mundial em 2021 para a mesma pista sede, pode ser que a participação de estrangeiros seja representativa, principalmente, os radicados na Europa, o centro do kartismo global.

Apesar de tradicionalmente disputado no mês de julho, o Brasileiro foi transferido para o mês de dezembro devido à pandemia da Covid-19. Assim como as demais competições do automobilismo brasileiro, todo o cronograma do evento seguirá na íntegra os protocolos sanitários impostos à época, bem como as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, de flexibilização das atividades. “Ainda é cedo para garantirmos isso, mas, acompanhando os números decrescentes de infectados e mortos pelo novo corona vírus, pode ser que até lá possamos pensar na presença de público. Por enquanto é inviável, mas ainda faltam 60 dias para o início das atividades. Estou confiante em recebermos, além dos competidores, os amantes do automobilismo e familiares de todos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

As FINAIS do Brasileiro, que serão exibidas pelo SPORTV, irão ao ar, ao vivo, nos dias 12 e 19 de dezembro, entre 12h30 e 17h30. O evento como um todo, porém, tem uma duração bem mais longa. A primeira fase terá programação entre os dias 7 e 12 de dezembro e a segunda fase entre 14 e 19 de dezembro.

“Para nós, a renovação da parceria com o Grupo Globo de Comunicação é uma espécie de Selo de Qualidade de nossas competições. O padrão Globo de qualidade é algo muito alto, sério e difícil de ser atingido. O grande desafio para nós sempre foi entregar competições de alto nível, compromisso de horários e com um formato que gere interesse ao público. Como as corridas duram em média 20 minutos não dá tempo de o telespectador perder interesse e logo na sequência, já começa outra corrida, com outros pilotos e equipamentos diferentes. Pela primeira vez teremos neste ano a transmissão de todas as corridas pelo SPORTV – antes algumas categorias iriam ao ar pelo Globoesporte.com – e seguiremos com nosso compromisso de entregar um grande campeonato aos competidores e um entretenimento de alto valor para quem acompanha de casa”, concluiu Sereno.

A captação das imagens, edição e geração de caracteres será feita, mais uma vez, pelo experiente grupo CATVE, de Cascavel, no interior do Paraná.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!