publicidade
26/07/2016 10:08

Sete títulos, sete poles e cinco vices colocam a Kart Mini como o maior destaque entre as fabricantes de chassi no 51º Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Kart Mini

Equipando 43,5% dos 244 pilotos inscritos, a Kart Mini foi o maior destaque entre as fabricantes de chassis que competiram nas duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado nas duas últimas semanas no Circuito Paladino, na Paraíba. Ao fim de uma maratona, que contou com 14 categorias – e quatro treinos, uma tomada de tempos e quatro corridas –, a Kart Mini comemorou efetivo domínio, com a conquista do maior número de poles positions, de títulos e de vice-campeonatos.

Ao todo 106 pilotos competiram com chassis Kart Mini no mais importante evento do kartismo nacional, comparados com os 84 pilotos da segunda colocada (34,5%) e 39 da terceira (16%). Dos 14 títulos em jogo, sete ficaram com pilotos da Kart Mini, mesmo número conquistado no quesito poles position. No que tange a vice-campeões, a fabricante também foi superior às concorrentes, com cinco conquistas.

As poles da Kart Mini foram conquistadas por Gabriel Moura (Mirim), Kiko Porto (Júnior Menor), Abel Reigada (F4 Sênior), Rodrigo Piquet (Super Sênior), Tuka Rocha (Sênior A), Roberto Saraiva (Sênior B) e Gabriel Paturle (Graduados), este último “cravando” o recorde oficial do Circuito Paladino.

Por sua vez, Kiko Porto (Júnior Menor), Vinícius Ponce (Júnior), Gabriel Gomez (Cadete), Fabrício Filho (Mirim), Pedro Goulart (Sudam), Abel Reigada (F4 Sênior) e Pietro Gugliemi (Novatos) deram à Kart Mini os sete títulos brasileiros em 2016. E, completando o domínio da fábrica paulista, Ricardo Gracia Filho, Duda Naves e Valdemiro de Oliveira fizeram a dobradinha na Júnior Menor, Sudam e F4 Sênior, enquanto Pedro Goulart e Cláudio Roda sagravam-se vice-campeões na Graduados e Sênior A.

Nas categorias de base, a Mirim e a Cadete, a Kart Mini teve um desempenho igualmente positivo, conquistando uma pole (na Mirim) e os dois títulos. “Na Cadete, somos bicampeões, uma vez que no ano passado também vencemos, com o Nicolas Fabris”, ressalta Rennê de Carvalho, da Kart Mini.

“Tivemos uma participação sensacional neste Brasileiro, onde vencemos na maioria das categorias e conquistamos a maior quantidade de vices. Além disso, fomos absolutamente rápidos no momento em que tínhamos que ser, ou seja, nas tomadas de tempos, quando conquistamos a maioria das poles positions”, avalia Rennê de Carvalho. “Nossos chassis tiveram uma performance excelente. Perdemos alguns títulos sendo muito mais rápidos”, completa.

  • 27/07/2016 09:16 Maurício Diegues

    Parabéns MINI você valoriza seus pilotos de verdade. SUCESSO . Agradeço muito pela atenção que tivemos no brasileiro de 2012. Reno e Kiki foram 10