publicidade
16/07/2007 09:17

Seis primeiros Campeões Brasileiros já são conhecidos

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Dennis Dirani


Foram encerradas no sábado (14) no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha – RS, as atividades da primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, que começou na terça-feira, contou com a participação de 120 pilotos divididos em seis categorias. Após os pilotos participarem na sexta das duas primeiras baterias, o sábado foi o dia decisivo da competição com a realização da 3ª e 4ª baterias.

Na categoria Mirim o título ficou com o gaúcho David Bellaver. Após vencer as duas provas de sexta o garoto chegou em segundo na terceira bateria e na última e decisiva prova venceu novamente. Giuliano Raucci, de São Paulo, ficou com o Vice-Campeonato e Matheus Klein (RS) terminou em terceiro.

A categoria Cadete, pela primeira vez na história do kart, registrou o título e o vice-campeonato para irmãos gêmeos. Yago e Yuri Cesário, de Goiás, comemoraram respectivamente a vitória e segundo lugar na competição. Yago venceu as duas provas de sábado enquanto que Yuri chegou, respectivamente, em terceiro e segundo. O maior concorrente dos gêmeos, Erik Gasparini, chegou na terceira posição do Campeonato.

Na Júnior Menor o título foi para Minas Gerais. Guilherme Silva fez uma competição muito regular com o segundo lugar na primeira prova, a vitória na segunda, o quarto lugar na terceira prova e, finalmente, a vitória na última e decisiva bateria. Jonathan Louis, do Paraná, chegou na segunda posição e Jean Aguiar, de São Paulo, ficou em terceiro.

Na categoria Júnior, deu a lógica. Felipe Fraga, após vencer as duas provas de sexta, venceu também a terceira bateria e, na última prova, administrou o resultado chegando na quarta posição e comemorou o título. Tiago Ávila, do Paraná, chegou em segundo e Marcelo Anselmi, também do Paraná, em terceiro.

Na Novatos, César Perin, de São Paulo, também confirmou o favoritismo e comemorou o título após chegar na frente na terceira bateria e, em segundo, na última bateria. Lucas Foresti, de Brasília, chegou em segundo na terceira prova e venceu a última bateria, garantindo assim o vice-campeonato. Daniel Kaefer, do Paraná, ficou com a terceira posição.

Na categoria Sudam, a principal da competição, quem comemorou o inédito título foi o paulista Dennis Dirani. Rafael Suzuki, que venceu as duas provas de sexta, ficou em segundo nas duas de sábado e, com isso, comemorou o vice-campeonato. Guilherme de Conto, do Paraná, foi o terceiro.

O Campeonato Brasileiro de Kart é uma realização da CBA com organização do Farroupilha Kart Clube e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e da própria CBA. O evento tem patrocínio da Honda, Petrobras, MG Pneus e Kart Mini e apoio da RBC Preparações de Motores, Mega Kart e Sobratur.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!