publicidade
19/01/2019 10:44

Seis meses antes do Brasileiro, Kartódromo de Cascavel já vive intensas movimentações na pista

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Pedro Gurgacz


Não são apenas as obras que estão sendo realizadas no Kartódromo Delci Damian que fazem com que circuito cascavelense já viva o clima do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho na cidade, entre os dias 15 e 27. Os treinos também fazem com que Cascavel já viva o clima de um dos maiores campeonatos de kart do mundo.

Mesmo que faltem seis meses para o início do campeonato, quase três dezenas de pilotos, dos Estados do Paraná, São Paulo e Sergipe, já treinaram nos últimos 15 dias. Para as próximas semanas novos competidores estarão na cidade para iniciarem preparação para o Brasileiro.

Entre os kartistas que treinaram no último fim de semana destacam-se Samuel Cruz e Isabelli Cruz, de Campo Mourão; Guilherme Figueiredo, de Sergipe; Luiz Sato e Thiago Ferreira, de Londrina; Eduardo Araújo, de Francisco Beltrão; Osvaldo e Felipe Drugovich, de Maringá; Márcio do Lago, Marcos Fernandes dos Santos, Maurício Zaffari e Mailson Araújo, de Cascavel.

De quarta-feira até a última sexta-feira treinaram os paulistas Felipe Tanaka Prieto, José Antônio Neto, Alain Sisdeli, Rafael Pastorello, Pascoal Bertoni e Marcelo Arruda.

Ontem, sexta-feira, também treinou o cascavelense Akyu Myasava, que irá disputar a categoria Cadete no Brasileiro. Akyu volta a treinar na próxima semana, quando terá a companhia do irmão Gustavo, que disputará na Graduados. Também estará na pista cascavelense na próxima semana Matheus Barella, de Cianorte.

O cascavelense Pedro Gurgacz inicia a temporada 2019 na próxima semana. De quarta a sexta-feira o piloto da equipe Eucatur / Hospital São Lucas treina no Kartódromo Delci Damian, preparando-se para o Brasileiro, que disputará na categoria Shifter.

Pedro Gurgacz espera que a categoria Shifter seja confirmada no Metropolitano de Cascavel, que tem sua primeira etapa programada para os dias 15 e 16 do próximo mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!