publicidade
12/07/2007 09:37

Sabiá Racing inicia luta por mais títulos brasileiros

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Rafael Suzuki


Começou na última terça-feira (10) em Farroupilha (RS) mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 42ª, e a equipe paulista Sabiá Racing, tradicional no kartismo brasileiro, será uma das potenciais participantes do evento.

Os paulistas participarão das disputas em Farroupilha com três pilotos, sendo um na Cadete e dois na Sudam, a categoria mais importante desta primeira fase. Erik Gasparini (SP), destaque na categoria de base, e João Horto (PR) e Rafael Suzuki (SP), na Sudam, serão os representantes da Sabiá na luta por mais títulos brasileiros.

“Temos muita chance, afinal nossos três pilotos são vitoriosos e já venceram alguns campeonatos importantes”, disse Sabiá, o chefe da equipe. O trabalho da equipe tem sido intenso na pista do Kartódromo César Francischini, sede da prova. No primeiro dia de treinos a chuva foi parceira indesejada dos pilotos e atrapalhou bastante as equipes na busca pelo melhor acerto. Ontem (11), segundo dia de treinos, a chuva deu lugar a um frio intenso, que chegou a 1 grau nas primeiras horas da manhã.

“É bastante difícil trabalhar nestas condições, primeiro pela dificuldade natural de ter pela frente um dia completamente diferente do outro. Depois porque a pista estava ‘gelada’ ontem e foi complicado achar um bom acerto”, explicou Sabiá.

Porém, mesmo com os problemas enfrentados pelas difíceis condições do tempo, os pilotos da Sabiá Racing obtiveram ótimos resultados nestes dois dias de treinos oficiais. Erik Gasparini terminou o segundo dia de treinos com um 5º e um 6º na Cadete, que reúne 40 pilotos de todo o Brasil, o maior grid do campeonato. João Horto, atual bicampeão Sul-Brasileiro, foi 3º e 7º, enquanto que Rafael Suzuki foi 5º e 6º, ambos na Sudam.

“Os resultados dos treinos foram muito bons, principalmente porque nossos pilotos estão competindo em categorias muito equilibradas e difíceis”, avaliou o chefe da equipe. “Mas ainda teremos algum trabalho pela frente hoje pela manhã, apesar de já termos um acerto praticamente definido”, finalizou.

Hoje serão definidos os grids de largada em Farroupilha e na sexta acontecem as duas primeiras baterias. No sábado (14) serão definidos os campeões brasileiros, com a realização de mais duas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!