publicidade
11/07/2019 09:31

Rodrigo Monteiro inicia a disputa do Brasileiro na próxima semana e parte em busca de um sonho

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Rodrigo Monteiro


O piloto Rodrigo Monteiro, de Campo Grande (MS), está próximo de dar seus primeiros passos em direção a um sonho. Na próxima segunda-feira (15), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), ele começa a disputar a 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria F4 Sênior. Além de Monteiro, outros quatro representantes do Mato Grosso do Sul estarão na disputa: Luciano Garcia, também na F4 Sênior; Diego Borges (Mirim), Mateus Laba (Graduados) e Rodrigo Stephanini (F4 Super Sênior).

A programação da 1ª fase do Brasileiro prevê 10 sessões de treinos livres, de 10 minutos, para todas categorias na terça e quarta, e duas provas classificatórias, uma na quinta e outra na sexta, uma pré-final na sexta e a Final no sábado. As finais serão transmitidas ao vivo pelo grupo Globo, na SportTV ou globoesporte.com, e todas as provas classificatórias terão transmissão pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live.

Monteiro, 39 anos, é Bacharel em Marketing e piloto profissional há quatro anos. Ele já disputou 24 corridas, conquistando sete poles, nove vitórias, dois títulos e um vice. O piloto começou a se interessar pelo automobilismo aos 8 anos, ajudando seu pai, Haroldo, e o seu tio, na equipe de kart deles. Sua primeira experiência no kart foi aos 11 anos, “amaciando” motores. E, claro, seu maior seu maior sonho é vencer o Campeonato Brasileiro.

Seu principal desafio é o financeiro, pois é difícil conseguir patrocínio e para se manter em alto nível precisa ter este aporte. Enfrentando pilotos renomados e com títulos nacionais no currículo, a expectativa de Rodrigo Monteiro é estar entre os cinco primeiros. Para isso, ele tem investido em um misto de preparação aeróbica com treinos na pista três vezes por semana. Persistência e força são o seu maior trunfo. “Carrego comigo uma força muito grande de vencer, nunca desisto”, disse Monteiro.

Seu maior incentivador é o seu falecido pai. “Infelizmente ele nos deixou em março do ano passado, mas acredito que estará lá me olhando, este Brasileiro é para ele”, promete o piloto, que depois de competir em Cascavel se concentrará no Estadual do Mato Grosso do Sul. Vice-líder, a 2 pontos do primeiro colocado, ele quer o título.

Rodrigo Monteiro é patrocinado por Tabuleiros Garage, Priscila Vendas Pilates, Auto Posto Mais, Imoblar e Renovar e compete pela equipe EMS Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!