publicidade
02/07/2007 15:37

Rodrigo Kubiczewski disputou última etapa da Kart Cup de olho no Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Rodrigo Kubiczewski


O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Representações Comerciais/ Cavan) disputou no último sábado (29), no Kartódromo de Paverama (RS) a última etapa da Kart Cup, torneio organizado pelo clube de kart de Paverama e pelo Kartódromo de Tarumã.

Com o principal objetivo de manter-se em atividade, mantendo o ritmo da velocidade, Rodrigo Kubiczewski chegou à Paverama como vice-líder da categoria 125cc Sprinter, mesmo não tendo disputado duas das seis provas realizadas até então. Como de costume nas provas de que tomou parte, Rodrigo teve bela atuação, garantindo a pole, melhor volta e vitória nas duas provas.

Mesmo não tendo como objetivo principal vencer ou até mesmo ser campeão da Kart Cup, já que sua preocupação é o Brasileiro de Kart na categoria Sudam, Rodrigo Kubiczewski saiu de Paverama um pouco chateado. “Este é o único campeonato que competi em que o regulamento não prevê descartes. Como eu não corri uma etapa em Paverama, quando foram disputadas duas provas, acabei perdendo a chance de ser campeão, mesmo tendo vencido todas as seis provas que corri e tendo marcado a melhor volta e pole em todas elas. É uma pena, mas o regulamento deveria prever descartes. Me resta apenas obedecer o que o regulamento diz, infelizmente”, lamentou Rodrigo, que compete com apoio da Kart Mini e MSC Competições.

Nesta prova ele teve o habitual apoio da Pódium, de Osvaldo Fagundes e Altivo, tradicionais preparadores do Rio Grande do Sul e que lhe dão assistência na pista quando Rodrigo compete em seu Estado. “Independente de tudo, foi um ótimo treino para o Brasileiro. Pude me manter em forma, em atividade, sempre pensando no desafio maior de 2008, o Brasileiro. Já estou ansioso para que o evento comece e, se eu pudesse, já estaria em Farroupilha treinando”, finalizou o piloto JPK Representações Comerciais/ Cavan.

  • 05/07/2007 12:57 Maurobala

    Até prevê descartes , mas o descarte nesse caso é para quem participou de todos os eventos ... isso mudou agora em 2007.