publicidade
26/07/2018 09:43

RBC Motorsport exalta os grandes resultados obtidos no Campeonato Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro já deixou saudades. Os mais de 430 pilotos que participaram da competição no Kartódromo Granja Viana, na grande São Paulo, vivenciaram momentos de grande competitividade e muita alegria na revelação dos campeões.

A RBC Motorsport, empresa mineira que há mais de 30 anos trabalha exclusivamente na preparação de motores e carburadores para karts, teve uma participação muito positiva nas duas fases do campeonato, quando, além do título na categoria Júnior Menor, colecionou grandes resultados e excelentes números.

Somente entre as categorias com motores sorteados foram atendidos 213 pilotos que utilizaram os motores IAME X30 Codasur, IAME OK, HONDA GX-390 e HONDA GX-160. Além disso, a RBC atendeu os competidores em todas as demais classes com motores e carburadores preparados, onde atingiu grande sucesso.

Na categoria Super Sênior os pilotos da RBC fizeram a pole-position, conquistaram o vice-campeonato e a volta mais rápida da bateria final. Também na Graduado a pole foi registrada por um motor RBC, além do vice-campeonato e da terceira colocação. Na Sênior B, além do vice-campeonato e do terceiro lugar, os pilotos da RBC conseguiram ainda registrar a volta mais rápida da corrida. Pela Super Sênior Master, com os mais experientes pilotos do campeonato, os competidores da RBC também registraram o vice-campeonato e o 3º lugar.

Pela categoria OK Internacional, que utilizou os novos motores IAME OK, o experiente piloto Olin Galli utilizou carburadores preparados pela RBC e garantiu, de forma indiscutível, o primeiro título nacional da categoria.

Dentre as classes com motores sorteados, a tônica foi a similaridade entre os equipamentos. Inúmeros pilotos com diferenças ínfimas entre eles levaram as disputas na pista ao seu nível máximo deixando, assim, a definição realmente para a perícia e técnica de cada um.

“Foi importantíssimo o trabalho antecipado que fizemos ao longo do ano aqui na Granja Viana. Vimos na pista o resultado de nossos pilotos em todas as categorias. Agradeço a cada piloto, chefe de equipe e mecânicos que nos confiaram o seu sonho e nos proporcionaram um Brasileiro de altíssimo nível. À nossa equipe de colaboradores, que vivenciou 15 intensos dias em São Paulo, o meu mais sincero muito obrigado. Quem venham os próximos desafios. Sempre teremos na pista um kart cruzando a reta com motor RBC”, comemorou Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!