publicidade
17/07/2007 09:04

Rafael Suzuki é vice-campeão brasileiro na Sudam

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Rafael Suzuki


O piloto paulista Rafael Suzuki (Kart Mini/ Shutt/ SV Labs/ RBC Preparações/ Sabiá Racing) conquistou na tarde deste sábado (14) no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha – RS, o vice-campeonato da categoria Sudam no 42º Campeonato Brasileiro de Kart.

Suzuki, que desde terça-feira andou entre os pilotos mais rápidos da pista, mostrou a que veio e marcou a pole-position da sua categoria na tomada de tempos realizada na tarde da quinta-feira.

Embalado pelo bom resultado na sessão classificatória o piloto apoiado pela Kart Mini/ Shutt/ SV Labs/ RBC Preparações/ Sabiá Racing veio para as baterias confiante na realização de um bom trabalho e, logo na primeira bateria, já venceu com diferença de mais de dois segundos para o segundo colocado, André Nicastro.

Na segunda prova mais uma vez Suzuki foi bastante constante e não chegou a ser ameaçado em nenhum momento por seus concorrentes, vencendo com diferença de quase um segundo. Nicastro e Felipe Guimarães, que o perseguiram na primeira bateria, preocuparam-se mais com a chegada de Dennis Dirani, que veio da quinta posição para chegar em segundo, nesta bateria.

Na terceira bateria, pensando completamente na classificação do campeonato, o piloto estava sendo muito pressionado por Dirani e, a fim de evitar um choque e colocar todo o trabalho a perder, cedeu a posição e seguiu no segundo posto até a bandeirada final. Dirani venceu.

Na última e decisiva bateria, largando da segunda posição, Suzuki sabia que dependia apenas dele para a conquista do título. A pontuação da última prova tem peso dobrado e, mais do que isso, é descartado o pior resultado na soma das quatro baterias. Porém, o que Suzuki não contava, é que logo na primeira curva fosse atingido pelo kart de Felipe Guimarães. No toque Rafael perdeu alguns segundos, mas conseguiu manter-se na pista e partiu na busca de Dennis Dirani, pois, quem vencesse a bateria seria o campeão. Com rendimento um pouco melhor que o de Dennis naquele momento, Suzuki foi tirando cerca de dois décimos por volta até encostar no líder a sete voltas para o final. Porém, quando Diranni se deu conta da aproximação de Suzuki começou a andar muito rápido e, na penúltima volta da prova, conseguiu registrar inclusive a melhor volta. Assim, Suzuki chegou na segunda colocação e pela soma dos pontos conquistou o Vice-Campeonato.

“Infelizmente ainda não foi desta vez que o título brasileiro chegou. Porém, aqui em Farroupilha, tenho minha consciência limpa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para levar nosso time à vitória. O Dennis tinha um motor igual ao meu, também preparado pela RBC Preparações, e, no momento de definição, na quarta bateria, após o toque com o Guimarães, meu kart apresentou um problema no flexível que une o motor ao escapamento. Agradeço imensamente ao esforço da equipe Sabiá Racing e da RBC por terem me dado um equipamento capaz de chegar à disputa do título e, a Kart Mini, Shutt e SV Labs pelo apoio incondicional”, declarou o piloto.

Suzuki descansa esta semana em São Paulo e, já no início da próxima semana, dia 23, embarca para Salvador, Bahia, onde disputará a segunda fase do Brasileiro de Kart, desta vez na sua categoria de origem, a Graduados “A”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!