publicidade
15/07/2018 09:48

Punições após o encerramento das finais mudam pódio em três categorias da 1ª fase do Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Como escrevemos em todas nossas matérias que falam dos resultados neste Campeonato Brasileiro, punições podem ser aplicadas após o encerramento das provas, seja por atitude antidesportiva, seja por irregularidade técnica.

Desta forma, ao fim de algumas finais e após a análise de fatos e relatórios, os Comissários Desportivos aplicaram algumas punições que mudaram radicalmente o resultado final em algumas categorias.

Vamos aos fatos:
JÚNIOR
Punido com o acréscimo de 5 segundos por atitude antidesportiva contra Gabriel Crepaldi, Enrico de Lucca caiu para a 5ª posição. Assim, Crepaldi passou a ser o campeão, de acordo com o resultado oficial, enquanto João Matos, Nicolas Fabris e Pedro Aizza subiram uma posição.

Entretanto, Enrico de Lucca já manifestou aos Comissários Desportivos que entrará com recurso no STJD da CBA para buscar a reversão de sua punição, o que torna o resultado sub-judice.

MIRIM
Além da punição logo após a bandeirada ao piloto Bernardo Gentil, que havia vencido a final, outra punição foi aplicada, agora a Davi Alkmin, que havia terminado em 2º. Alkmin foi punido com o acréscimo de 5 segundos por atitude antidesportiva contra Filipe Vriesman.

Assim, Alkmin caiu para o 4º lugar, ficando o vice-campeonato com Vriesman e o terceiro lugar com Christian Mosimann.

SUPER F4
Duas punições mudaram o resultado entre os cinco primeiros na Super F4. André Salmoria, terceiro na pista, foi desclassificado por irregularidade técnica, enquanto Frederico Capraro, 4º colocado, foi penalizado em 10 segundos por atitude antidesportiva contra Matheus Coletta.

Por isso, Matheus Coletta, 5º na pista, passa a ser o terceiro, seguido por Ricardo Gravina e Patrick Pereira, que subiram duas posições.

OUTRAS PUNIÇÕES
Várias outras punições foram aplicadas pelos Comissários Desportivos, mas que não interferiram nos pódios, resumindo-se a posições intermediárias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!