publicidade
14/12/2020 16:03

Prova de recuperação levou Pedro Aizza ao top 10 na OK Internacional

Autor: ZDL


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


A primeira fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro foi marcada por provas de recuperação para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora). Na decisão, o paranaense de 15 anos largou na 17ª colocação no Kartódromo Speed Park para finalizar a disputa da OK Internacional na oitava posição, com a quinta volta mais rápida registrada.

Na tomada de tempo Pedro Aizza foi destaque, registrando a sexta volta mais rápida, ou seja, largando as três classificatórias nesta posição. Na primeira classificatória, teve que abandonar logo na primeira volta. Na segunda corrida, foi o 11º na disputa, sendo o 12º na terceira. Na decisão, fez boa prova e garantiu a oitava colocação, mesmo com pouca experiência na categoria OK Internacional. Aizza havia feito apenas uma competição com este motor, em 2019, no Mundial.

'Foi uma semana muito complicada, competindo no forte calor de Birigui, que é algo muito desgastante para quem não está acostumado. Competi com motor OK Internacional, o mesmo que será utilizado no Mundial do próximo ano, neste mesmo circuito paulista. Aqui em Birigui este motor era uma novidade para mim, porque nunca eu tinha andado com este equipamento e tive pouco tempo para adaptação', relatou Pedro Aizza, dono do kart #35.

'Para atrapalhar, logo na primeira das três corridas classificatórias fiquei fora da prova na primeira curva, uma coisa que pode acontecer em qualquer corrida. Ainda recebi uma penalização de 5 segundos por ter descido do kart no Parque Fechado e perdi oito posições no grid, que me levou a largar em 17º na decisão. Mesmo assim, terminei em oitavo lugar e fiz a quinta melhor volta da competição. Mais um aprendizado e vamos agora para a segunda fase, nesta semana, agora na Graduados B', completou Aizza.

O título ficou com o piloto João Vieira, seguido de André Nicastro e Gabriel Crepaldi. Completaram as seis primeiras posições do pódio os pilotos Joaquim Junqueira, Allan Croce e Victor Lyra. Na terça-feira (15) tem início em Birigui a segunda fase do Campeonato Brasileiro, em que Pedro Aizza irá competir na sua categoria, a Graduados B. A decisão está marcada para o sábado (19).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!