publicidade
16/09/2017 17:58

Primeiro título da história do Brasileiro de Rotax vai para o Paraguai, com Alejandro Samaniego

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Alejandro Samaniego


Repleta de alternativas, onde aconteceram várias trocas de posições no mínimo entre os sete primeiros colocados, a Micro Max fez uma linda Final, com a definição de seu campeão acontecendo apenas nos instantes finais.

Quando faltavam oito voltas, quatro pilotos lutavam diretamente pelo título: Enrico Martins, Antonella Bassani, Luigi Di Lazzaro e Fabrício Filho. Os quatro deixavam o público e o locutor completamente “loucos”, já que a troca de posições se mantinha intensa.

Nas últimas voltas sete pilotos voltaram a integrar o primeiro pelotão, muito equilibrado e totalmente indefinido. Aos poucos, porém, Enrico Martins e Luigi Di Lazzaro abriram uma pequena distância, que parecia definir o título a favor de um deles.

Mas, e sempre tem o mas, quando faltavam duas voltas os dois “enroscaram” seu karts um ao outro, caíram para 7º e 8º e novamente tudo estava em aberto. Estas duas últimas voltas foram de uma adrenalina indescritível e, ao fim de muita indefinição, o paraguaio Alejandro Samaniego venceu e comemorou o título brasileiro da Rotax Micro Max.

Extraoficialmente, Antonella Bassani é a piloto classificada para o Mundial, devendo, porém, aguardar a definição oficial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!