publicidade
18/07/2012 08:57

Primeiro título de Guilherme Peixoto chegou com a conquista do Brasileiro na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto em 1º no pódio


Apenas em sua segunda temporada completa no kartismo, o paulista Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) já começou a colher os frutos – e que frutos – de seu intenso trabalho e dedicação. No último sábado (14), juntamente com a equipe Enigma, Peixoto sagrou-se campeão brasileiro de kart na categoria Cadete depois de vencer de forma cerebral a prova final.

A 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e teve início na última segunda-feira, dia 9. A programação previa quatro treinos oficiais, divididos entre terça e quarta-feira, e em todos eles Guilherme destacou-se, ocupando as primeiras posições entre 52 competidores de todo o Brasil.

Na tomada de tempos Guilherme classificou-se na terceira posição e depois desta atividade os pilotos foram divididos em três grupos, que acabaram por enfrentar-se entre si. Peixoto fez duas ótimas corridas, garantindo um primeiro e um terceiro lugar, resultados que lhe valeram a pole-position para a Pré-Final.

E foi na Pré-Final que Guilherme Peixoto e a Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley Silva, traçaram a estratégia que lhes garantiria o título de campeão brasileiro. Durante toda a corrida Peixoto travou duelos pela liderança com Diego Ramos e nas últimas voltas tentou superar o adversário em um ponto específico da pista, a poucas curvas da chegada. Guilherme chegou a superar o adversário, mas este retomava a posição curvas mais tarde. Assim, Guilherme Peixoto terminou a Pré-Final em segundo, atrás apenas de Diego Ramos.

Na grande Final, disputada no sábado (14) e da qual o vencedor seria declarado campeão brasileiro, Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) andou as 15 voltas atrás de Diego Ramos novamente e apenas na última volta atacou, naquele mesmo ponto. Pego de surpresa, o adversário não conseguiu esboçar reação e Guilherme partiu para a conquista do título, obtida três curvas depois quando o Diretor de Prova acenou com a bandeira quadriculada.

“Estou muito feliz, claro, é meu primeiro título na carreira e foi conquistado logo em um Campeonato Brasileiro”, vibra o jovem piloto. “Deu tudo certo, a equipe trabalhou muito bem, tive um kart excelente e acho que pilotei bem”, completou o piloto.

Wesley Silva, da Enigma Racing, credita o título de Guilherme Peixoto a muitos fatores. “Muita dedicação e garra, muitos treinos, experiência e conhecimento da equipe, e claro, um piloto que esteve sempre em crescimento e que sempre mostrou muita vontade de aprender e de vencer. Os frutos disto tudo estão sendo colhidos e começaram em grande estilo, com a conquista de um Campeonato Brasileiro”, finaliza Wesley Silva.

  • 18/07/2012 21:47 Gianluca Petecof

    Parabéns Gui, guiou muito na final, titulo merecido, Parabéns!!!

  • 18/07/2012 21:52 Felipe Baptista

    parabéns, gui pela conquista merecida você guio muito,parabéns!!

  • 20/07/2012 14:47 Guilherme Peixoto

    Gianluca e Felipe..
    Vcs também foram incríveis a todo tempo ...e um orgulho para mim poder correr ao lado de vocês ...
    Muito Obrigado
    Gui