publicidade
18/06/2013 14:39

Perda de freio na Granja Viana pode tirar Guilherme Peixoto da disputa pelo bi no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Guilherme Peixoto


O último sábado, dia 15, não foi de muita sorte para o piloto Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), que na disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana teve problemas com o freio de seu kart e, após uma forte batida, pode ter dado adeus à suas aspirações de conquistar o bicampeonato brasileiro de kart.

Inscrito para correr em duas categorias, nas quais já havia participado das tomadas de tempo, Guilherme teve um problema com o freio logo na primeira volta da corrida da Rotax Mini Max. “Foi logo na segunda curva, eu fui desviar de dois pilotos que tinham batido e no momento em que precisei usar o freio ele falhou. Fui direto para os pneus”, relata Peixoto, atual campeão brasileiro da Cadete.

A batida nos pneus causou lesões que poderão tirar Guilherme Peixoto do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para ser disputado entre os dias 8 e 13 de julho em Serra, no Espírito Santo. “Infelizmente esta batida me deixou fora não só das provas da 5ª etapa na Granja Viana, mas também muito provavelmente do Brasileiro. Os médicos me deram 30 dias ‘de molho’, engessado, e mais duas semanas de fisioterapia”, conta, triste, o jovem piloto, de apenas 10 anos.

O preparador Wesley Silva, da Enigma Racing, também lamenta o ocorrido. “Foi uma pena, pois estávamos bem ajustados e competitivos  para o Brasileiro. Vínhamos fazendo um belo trabalho em conjunto com a Kart Mini no desenvolvimento e ajuste do chassi, bem como com nosso preparador de motores Genaro”, conta o preparador. “Mas isto faz parte da carreira de um piloto que compete todos os finais de semana e que treina durante a semana. Temos, no entanto, uma vantagem, que é a idade do Gui. Ele tem apenas 10 anos e total apoio dos pais em todos os aspectos, além de uma cabeça extraordinária para sua idade”, ressalta.

Caso se confirme sua desistência forçada do Campeonato Brasileiro, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) não ficará longe do palco da grande competição. “Já tive batidas piores do que esta, mas nenhuma na véspera de um campeonato tão importante. E também não precisei ficar tanto tempo parado. Mas, sem problemas, estarei presente em Serra, torcendo pelos amigos. Ainda tenho vários campeonatos para disputar no Brasil e no exterior este ano e vamos nos dedicar a ele”, lembra Guilherme Peixoto. “De positivo, pela primeira vez meus pais não ficarão nervosos em uma competição”, brinca o piloto.

  • 19/06/2013 09:20 Patricia

    Bela postura ! Parabéns Família Peixoto por cuidarem tão bem da cabeça do Guilherme, isso e essencial !