publicidade
02/07/2019 10:46

Pedro Capobianco foi 5º no Open em sua estreia em competições de nível nacional


Foto: Eni Alves

Pedro e seu pai Gustavo Capobianco


Campeão da categoria Escola do Citadino de Foz do Iguaçu em 2017 e 3º colocado em 2018 correndo na Cadete do certame, o piloto Pedro Capobianco encerrou a participação no Open do Brasileiro, no último sábado (29) em Cascavel, no Top 5 da categoria Mirim. Com 8 anos de idade, esta foi a primeira atuação do pequeno Capobianco em uma competição de nível nacional.

Entre os 15 pilotos da Mirim, Pedro Capobianco marcou o terceiro melhor tempo na bateria classificatória. Nas duas primeiras provas o piloto largou bem, assumiu a 2ª posição e manteve até a bandeirada final. Na última corrida, uma disputa roda a roda ainda na primeira volta fez o kart sair da pista e o piloto cair para o final o pelotão. Longe do último colocado, Capobianco conseguiu chegar na fila e recuperar quatro posições terminando a corrida em 11º lugar. A soma dos resultados garantiu a Pedro Capobianco o 5º lugar no pódio da categoria.

Estamos muito felizes com o desempenho do Pedro. Esta é a primeira vez que ele corre com um grid acima de seis pilotos, à noite, e nos surpreendeu positivamente. Ele foi bem nos treinos, ficou sempre entre os primeiros colocados, conseguiu dois segundos lugares e, infelizmente, não teve sorte na última prova. Estamos bem otimistas com a estreia dele no Brasileiro”, comentou a mãe, Erika Capobianco.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!