publicidade
27/06/2019 10:32

Pedro Aizza faz seus últimos testes em Cascavel antes do Campeonato Brasileiro

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza e o preparador "Gago"


Embalado por quatro vitórias consecutivas nas últimas competições, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) vai em busca de completar a 'quina' nesta semana, em um desafio estrategicamente importante. O curitibano de 14 anos, atual campeão sul-americano na Júnior, compete, entre quinta e sábado (27 a 29), no Open do Campeonato Brasileiro, evento realizado em Cascavel, no mesmo kartódromo que receberá entre 15 e 27 de julho a edição de 2019 do torneio nacional.

'Nossa ideia inicial era não correr o Open de Cascavel, mas apenas treinar na quinta e na sexta-feira, durante o período de treinamentos previsto na programação. E assim trabalhar no kart no domingo e segunda-feira. Porém, foi feito uma reunião entre os membros da equipe e acharam melhor que eu corresse no evento, ou seja, vou com força total em busca de mais um triunfo, se tudo der certo', contou Pedro Aizza.

No evento em Cascavel, Aizza terá pela frente mais uma competição de rodada tripla. Os treinos iniciaram hoje (27), sendo os dois primeiros realizados no decorrer do dia, e um terceiro na manhã de sexta-feira (28). Em seguida, será a vez da tomada de tempos e da primeira bateria, ambas na tarde de sexta. As outras duas corridas serão na tarde de sábado (29).

'O Open do Campeonato Brasileiro é um mini-brasileiro, por assim dizer. Será praticamente o mesmo formato de disputa, uma última oportunidade para medir as coisas, fazer testes no kart e tudo mais, porque logo em seguida a pista fechará por um período entre dez a 15 dias e ninguém poderá treinar lá antes do início oficial do torneio nacional', complementa Aizza.

Pedro Aizza chega ao Open do Campeonato Brasileiro vivendo, provavelmente, seu melhor momento no kart. Ele busca a quinta conquista seguida, após ter vencido na segunda quinzena de maio o Metropolitano de Cascavel e o Sul-Americano, em Nova Santa Rica (RS), e na sequência ter garantido o lugar mais alto do pódio na quinta etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), e na segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), no sábado passado.

O piloto Promax Bardahl já disputou onze provas neste ano, com sete vitórias. Antes dos últimos quatro triunfos seguidos, Pedro havia sido segundo colocado na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!