publicidade
07/05/2019 15:35

Parceria é mantida e Brasileiro terá suas finais transmitidas pelo SporTV e Globoesporte.com

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

No ano de 2019 o Campeonato Brasileiro, maior competição da modalidade no Brasil, terá a sua 54ª edição. Assim como acontece há vários anos, as disputas serão separadas em duas fases e nesta temporada terão vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Entre os dias 15 e 20 de julho será realizada a primeira fase e entre 22 e 27 de julho a segunda fase.

De forma a manter a modalidade de entrada do automobilismo nacional exposta ao grande público e, naturalmente, atrair mais investimentos, a CBA reeditou a sua parceria com o Grupo Globo e, desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, as Finais do Campeonato Brasileiro serão transmitidas ao vivo pelos canais da emissora. Cabe ressaltar que nos dois últimos anos a média de inscritos no Brasileiro foi de quase 500 pilotos.

No dia 20 de julho as finais da primeira fase serão exibidas ao vivo, das 13:30 às 16 horas, no Globoesporte.com. Logo na sequência, das 16 às 18 horas, o sinal continua aberto, ao vivo no Sportv2.

As finais da segunda fase do Brasileiro também serão transmitidas pelo grupo Globo e em horário nobre. Das 18:30 às 21:30 o Globoesporte.com abre o sinal Ao Vivo das disputas. Em seguida, por meio do sinal do Sportv3, a emissora entra com mais duas horas de transmissão, também ao vivo, das 21:30 às 23:30 horas.

GERAÇÃO E EDIÇÃO SERÃO FEITAS PELA MASTERTV – Assim como nos anos anteriores, a CBA optou por continuar contando com os serviços da mais especializada produtora de conteúdo esportivo para a TV brasileira, a Master TV, de Cascavel.

A Master TV utilizará oito câmeras para cobrir toda a extensão do circuito, além de gerar imagens também da área de pódio e as entrevistas com os campeões. Estarão ligados diretamente à transmissão do evento cerca de 40 pessoas, que serão comandadas pelo experiente jornalista Jorge Guirado. Cabe ressaltar que além das provas de kart, a Master TV faz as provas da Stock Car, Porsche, Copa Truck, dentre outros eventos.

“Para a CBA é sempre muito gratificante quando conseguimos oferecer aos pilotos e equipes do kartismo algo que realmente traga um diferencial para eles. A parceria com o Grupo Globo completa três anos agora em 2019 e, tanto para nós como para eles, tem sido uma experiência frutífera e que tem evoluído a cada ano. A reedição das quatro horas de transmissão no SporTV, mais o caminho de ampliação da presença digital, por meio da transmissão de 5:30hs online mostra que, acima de tudo, o kartismo tem um bom formato de disputas e também pode atrair um significativo número de telespectadores”, comemorou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!