publicidade
29/07/2017 15:17

Olin Galli divulga nota oficial a respeito do acidente na Final da Graduados no Beto Carrero

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Bruno Gorski

O carioca Olin Galli divulgou neste sábado uma nota oficial, onde se posiciona a respeito do acidente acontecido na última volta da Final da Graduados, exatamente uma semana atrás, no último dia 22, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), válida pelo 52º Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, Galli liderava, quando Marcel Coletta tentou uma ultrapassagem na antepenúltima curva do circuito e causou um acidente muito feio, passando por cima do carioca e capotando. O que parecia ser um acidente de graves danos de saúde para Galli e Coletta felizmente não passou de um susto e de algumas dores - físicas e na 'alma'. Ambos abandonaram a prova.

Confira a íntegra da nota oficial de Olin Galli:

NOTA OFICIAL | PILOTO OLIN GALLI

Sábado, 22 de julho às 12:15h

Há exatamente uma semana, neste exato momento – 12:15h – foi-me subtraído de forma agressiva e irresponsável o heptacampeonato brasileiro de kart.

Na volta final da bateria Graduados, eu fazia a condução do meu kart de forma cautelosa e planejada, visando a vitória. O kart estava perfeito, “sobrava”. Ultrapassei meu concorrente numa manobra absolutamente limpa. Já com certa vantagem, que me conduziria à vitória, fui literalmente “atropelado” pelo meu concorrente, que imprimiu uma trajetória incompatível com o objetivo de continuar na prova. As imagens mostram de forma inquestionável que ele o fez de forma agressiva e deliberada, visando impedir a minha vitória – um verdadeiro atentado à segurança e ao esporte!

NA VIDA, BEM COMO NO ESPORTE, É PRECISO SABER PERDER!

No Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, realizado no circuito Paladino – Paraíba – este mesmo piloto recebeu bandeira preta ao me “jogar para fora da pista” de forma agressiva e deliberada quando eu o ultrapassava para a primeira posição e muito provavelmente caminharia para vencer a bateria final na categoria SUDAM.

Sim, meu hepta poderia ter sido lá na Paraiba – mas não foi! E também não foi agora no Beto Carrero!

Sim, ele é REINCIDENTE!
REINCIDENTE em atitude antidesportiva de cunho absolutamente grave.
REINCIDENTE comigo!
REINCIDENTE na bateria final do Campeonato Brasileiro de Kart.

Nas duas vezes eu caminhava para a vitória e fui “jogado para fora” – nas duas vezes saí da pista de maca, na ambulância oficial da prova.

Isto é absolutamente grave, abominável e não pode persistir sob pena de se generalizar, denigrindo a imagem do kartismo brasileiro.

Fizemos uma representação oficial junto à CNK/CBA e esperamos, sinceramente, que providências sejam tomadas.

Quero aproveitar para agradecer a todos que expressaram preocupação com o meu estado de saúde e remeteram uma enxurrada de mensagens de carinho.

Por último, confesso que a cada dia estou menos dolorido e cada vez mais motivado a continuar buscando o hepta!

Abraço a todos!

Olin Galli – piloto de kart

  • 29/07/2017 21:06 mjb

    Incidente similiar aconteceu a super F4 quando o carro do piloto marcus bOrges perdeu seu pentacampeonato brasilEiro quando foi literalmente atropelado, com clara intenÇão de lhe roubar a LIDERANÇA da pRova. O causador desta irresponsável atitude é mais um dos COLECTA.

  • 29/07/2017 21:44 Fernando Henrique de Brito Araújo

    Há lança uma nota pedindo desculpas pro ocada também,VOCÊ quase matou o muleque na última volta e ficou tudo normal.

  • 31/07/2017 15:17 veber

    CONCORDO PLENAMENTE,, EU ASSISTI AOS DOIS EPISÓDIOS E FOI EXATAMENTE ISSO,, TEM QUE HAVER PUNIÇÃO MAIOR PARA ESSES CASOS PORQUE KART NÃO É BATE BATE,, BOA SORTE A TODOS

  • 31/07/2017 17:28 IriNeu swiang

    Sr Mjb se o sR. tem taNta certeza disso pq nao colocou o seu nome inteiro? se Assistir as imagens da corrida que tem No site da cba ira ver que esta EQUIVOCADO! Pois quem tira o piloto citado nao é o coletta!! ASSISTA A corrida antes de comentar! E sr fernando concordo com o sr tambem !! nesse caso do acidente ta mas pra nÃo faça comigo o que eu faço com os outros!! Ao meu ver ANALISANDO o historico dos pilotos e não a IMAGEM, mas sim a COMPETIÇÃO ele que é o CULPADO! o piloto só pq tava acostumado a ganhar agora ta apelando se faZendo de vitima! Só que tem muitos pilotos boNs na categoria! Fica a pergunta vai querer tirar todos assim? E a quantidade de titulos nao caracteriza o carater de nenhum piloto pra se acHar tanto assim! Enfim quero parabenizar o kart motor que acompanho sempre e agora temos informaçoes aos sabados tb! Coisa que só acontecia na segunda! Muito bom né galera agora a informaÇao nao para de chegar inclusive aos saBados !!

  • 11/08/2017 20:32 Edgard

    Ao meu ver! me parece mais apelaçao oficial por parte do piloto de fabrica! Nunca li tanta Mentira numa nota só! O piloto acha que estava sozinho no brasileiro de kart nos dois episódios e esquece que tinha muita gente la assistindo! Primeiro nao lhe foi subtraido nada! Porque ele nao Ganhou nada em ambos os casos! Nao me lembro de ter visto ele passar na bandeira quadriculada! Diferente do outro que ganhou e sim foi tirado dele o ano passado! Como as imagEns mostradas na epoca MOSTRAVAM!
    Segundo - não houve Bandeira preta para o piloto citado na sudam o ano passado!
    Terceiro - o piloto não saiu de maca o ano passado! Como ele Cita em ambos os caSos! Isso ta parecendo mais CAMPEONATO brasileiro de marcas de kart isso sim! Para apelar para justificar o que deu errado! Esse ano então pelo vice jogou o outro concorrente da sudam na grade! O mais impressionante é os pilotos Dessa fabrica limpar a pista e nao tomaRam puniçao tanto na sudam! Como na graDuados ! já os concorrentes bastava um toque pra estar sob investigaçao! Não fale como se estivesse sozinho no evento ignorando as pessoas presentes! A cBA tem mesmo que tomar partidos dos pIlotos que fazeM o show e não das marcas!! O concorrente devia pedir uma nota de retrataçao
    já que a nota esta denigrindo A imagem dele! E os leigos que veem a materia e nÃo conhece o historico dos PILOTOS acreditam no que estão lendo!