publicidade
06/10/2021 12:53

Objetivo de Antonella Bassani no Brasileiro Rotax é conquistar vaga para o Rotax Max Finals


Foto: Cris Reis

Antonella Bassani no Campeonato Brasileiro de 2020


Nesta semana a catarinense Antonella Bassani disputará a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax. Ela também vai competir no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, em uma prova de quatro horas de duração. Ambas as disputas serão realizadas no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

A programação começou nesta quarta-feira (6) e segue até o sábado, dia 9 de outubro. E inclui sessões de treinos livres, uma tomada de tempos e três baterias classificatórias, até a grande final, que define o campeão em uma única prova, no sábado, mesmo dia em que acontece a prova de quatro horas de duração do Endurance, com equipes formadas por no mínimo dois e no máximo quatro kartistas das categorias Geral e/ou Sênior.

O Brasileiro de Rotax garantirá aos vencedores das categorias Rotax Júnior Max, Rotax Max, Rotax DD2 e DD2 Master as vagas para disputar o Mundial de Rotax, em dezembro, no Bahrein.

“A expectativa é alta. Ainda mais por conta da premiação. Quero me dedicar bastante e dar meu melhor para obter um bom resultado e quem sabe garantir novamente a vaga para o Mundial”, comenta Antonella, de 15 anos, que compete na categoria Júnior Max.

Antonella já participou do Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido também como as Olimpíadas do Kart, em 2017, na categoria Rotax Micro Max, em Portimão, Portugal. Entre 36 competidores do grid, ela concluiu sua participação com um ótimo 8º lugar em sua primeira experiência correndo na Europa.

Já o Brasileiro de Kart Endurance premiará a equipe campeã com a inscrição gratuita para as 500 Milhas Granja Viana.

De olho nestas oportunidades, Antonella também quer usar as competições como preparação para o FIA Girls On Track - Rising Stars. O programa é uma iniciativa da FIA em parceria com a Ferrari Driver Academy para apoiar as mulheres no automobilismo. Pelo segundo ano consecutivo, Antonella estará na Seletiva e participará da fase eliminatória que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no circuito de Paul Ricard, na França.

A jovem natural de Concórdia (SC) desembarcou no Brasil há poucos dias e vem de um período de três meses de intercâmbio nos Estados Unidos. Ela quer acelerar forte e pegar o ritmo já nos primeiros treinos, pois sabe do bom nível dos concorrentes na disputa.

“Se por um lado estou animada por voltar a competir, por outro sei que a concorrência é forte. Por isso, vou entrar muito focada para que possa ter um ritmo forte desde os treinos, chegar para as provas bem preparada e poder brigar pela vitória”, completa a catarinense, que disputará o Brasileiro de Endurance ao lado de Lucas Mendes.

Antonella Bassani tem o apoio de PneuBest, One (PG Mais), Passarela Supermercados / Via Atacadista, Rocfer e Bassani Pesados.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!