publicidade
29/06/2016 09:45

Nilton Gonçalves é o campeão do 2ª Brasileiro de Kart Vintage

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Nilton Gonçalves (esq.) foi o campeão

Gilmar Rose


Com a participação de pilotos de três Estados, foi disputado no último fim de semana o 2º Campeonato Brasileiro de Kart Vintage. A competição foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. A promoção e organização foram do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Depois de quatro baterias, Nilton “Boca” Gonçalves, de Araraquara (SP), sagrou-se campeão, pilotando um chassi Mini 1990, equipado com motor Riomar V4.  O vice-campeão é Francisco Ribeiro, de Brasília, com um Mini 1989, com motor Riomar V4. Já na terceira colocação se classificou Milton Castro, de Londrina, com um Mini Brasil 1970, equipado com motor Riomar V12.

O Brasileiro de Pato Branco se destacou pelo equilíbrio entre os participantes. Cada bateria teve um vencedor diferente. Emílio Afornali, do Paraná, ganhou a primeira; Loy Loyola, do Rio de Janeiro, a segunda; Nilton Gonçalves, de São Paulo, a terceira; e Marcelo Afornali, do Paraná, a quarta.

O kart melhor restaurado é o modelo FBM 1968 de Loy Loyola, do Rio de Janeiro. Milton Castro, de Londrina, levou o troféu de kart mais raro com um Mini Brasil 1970. Marcelo Afornali, de Morretes, no Paraná; ganhou os troféus de melhor indumentária e de kart mais original, com um Mini SS 1974.

Classificação final do 2º Campeonato Brasileiro Vintage (cinco primeiros):
1 Nilton “Boca” Gonçalves (Araraquara), Mini Super 1990, motor Riomar V4
2 Francisco Ribeiro (Brasília), Mini 1989, motor Riomar V4
3 Milton Castro (Londrina), Mini Brasil 1970, Riomar V12
4 Marcelo Eduardo Afornali (Morretes), Mini SS 1974, Riomar V12
5 Olaf Svend Christians (São Paulo), Mini Super 1988, Riomar V4

  • Não há comentários cadastrados até o momento!