publicidade
04/08/2016 09:36

New Racing teve belo desempenho no Brasileiro e conquistou título com Matheus Costa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O preparador Nil e Matheus Costa


Terminou no último mês de julho a maratona de duas semanas do Campeonato Brasileiro. As disputas, que tiveram vez no Circuito Paladino, em Conde (PB), reuniram mais de 260 pilotos das cinco regiões do país em provas que definiram os detentores do principal título da modalidade no Brasil.

Com larga experiência em competições deste nível e, sobretudo, com excelentes pilotos compondo a sua linha de frente, a equipe New Racing participou do evento com os pilotos Matheus Costa, na Sênior B; Júnior Pinto, na Super Sênior; e apresentou suporte técnico também para o piloto Gabriel Paturle, na Sudam e Graduados.

Para atender a demanda do mais longo e importante campeonato do país, o time comandado por Nilton Amaral, ou simplesmente Nil, como todos o conhecem, o time com sede em Goiânia levou o que de melhor tem em estrutura de competição. Desde novo e moderno ferramental, passando por toda a estrutura de box com divisórias, bancadas e tendas novas, o time ficou confortavelmente instalado em um dos mais nobres espaços do Paladino.

Além de Nil, a equipe da New Racing contou com a experiência e atenção dos mecânicos Marcelo Rocha, João Carlos e Carlos Oliveira, que juntos puderam passar a sua dedicação e sobretudo conhecimento para os karts.

Com seu atendimento multimarcas, a New Racing conseguiu, ao longo da competição, ajustar com carinho os karts de seus pilotos, que a cada entrada na pista conseguiam notar claramente e evolução no acerto e, logicamente, desempenho de cada um deles. Além disso, a parceria com os preparadores de motor gerou, certamente, mais confiança para que os pilotos pudessem buscar na pista o máximo de seus karts.

Depois de corridas extremamente disputadas e de alguns imprevistos, Matheus Costa conseguiu concretizar o domínio que teve ao longo da competição e, com mais de dois segundos de vantagem na Final, garantiu o título brasileiro. Júnior Pinto, após finalizar em quarto a Pré-Final, seguiu confiante para Final. Com bom ritmo e muita concentração, o piloto chegou a ocupar a terceira posição, mas, após um toque, caiu para a última posição do grid. Mesmo assim ele andou rápido, recuperou algumas posições e recebeu a bandeirada final na 15ª posição.

'Queremos agradecer muito aos pilotos e fábricas que confiaram em nosso trabalho. Desenvolvemos o equipamento ao longo do ano exatamente para chegarmos competitivos ao Brasileiro. Tanto o Matheus como o Júnior estão de parabéns pelo que fizeram na pista. A nossa satisfação, com certeza, é de vê-los brigando pela conquista das vitórias. Por fim, agradeço ao Marcelo, João e Carlos pela dedicação, paciência e grande trabalho nesse longo tempo na Paraíba', comentou Nil.

A New Racing trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. Contatos por whatsapp e telefone no (62) 8176-4451 ou no e-mail nilkart@hotmail.com.

  • 04/08/2016 10:14 Joel Nunes Alves

    Parabéns a Nil e equipe pelo belo trabalho