publicidade
28/07/2016 09:30

Matheus Tonussi superou problemas e terminou o Brasileiro entre os melhores na Novatos

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Tonussi e Pereira


O Circuito Internacional Paladino, na Grande João Pessoa (PB), recebeu na última semana as atividades da segunda fase 51º Campeonato Brasileiro. Cerca de 120 pilotos das cinco regiões do país buscaram o título nas categorias Novato, Graduado, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Shifter.

Competindo pela categoria Novatos, o piloto mineiro Matheus Tonussi (TACOM Its System) chegou para as disputas do nacional motivado pela conquista do título da Copa Paladino, evento realizado como preparação ao Brasileiro entre os dias oito e 10 de julho.

As atividades da principal competição do país tiveram uma programação extensa que durou cinco longos dias. Os dois primeiros dias foram dedicados aos treinos. Matheus e a equipe PCR Competições, comandada pelo preparador Ivan Pereira, buscaram nas quatro sessões de 30 minutos um ajuste ideal para o chassi Techspeed. Nesse meio tempo os técnicos das RBC Preparações buscavam encontrar, também, o desempenho máximo para o motor IAME que equipou o kart #14 durante toda a competição.

A tomada de tempos foi realizada ainda na quinta-feira, no início da tarde. Com a marca de 53s515, o piloto garantiu a oitava posição para as largadas das duas corridas classificatórias. Na primeira delas, após boa partida, Matheus conseguiu se manter na briga e, de maneira bastante competitiva, completou a prova na sétima posição. Na segunda classificatória Matheus manteve o mesmo ritmo, porém, na segunda metade da prova o kart #14 começou a perder rendimento e, a quatro voltas para o final, foi obrigado a abandonar.

Infelizmente, após ter partido do fim do grid na Pré-Final, Tonussi começou a fazer uma corrida de recuperação, porém, logo na segunda volta foi obrigado a abandonar devido ao rompimento da borboleta de aceleração do carburador.

Esse resultado obrigou ao piloto da Tacom a partir da última posição do grid na bateria final. Concentrado em fazer um bom trabalho, o piloto acelerou para a largada. Acontece, porém, que logo na primeira curva um acidente à sua frente o obrigou a sair da pista e, com toda a passagem fechada, o piloto acabou se chocando contra outros karts. Sem desanimar, a equipe rapidamente recolocou o kart de Matheus na pista e, então, o piloto seguiu para uma corrida de recuperação. Ele superou vários concorrentes e recebeu a bandeirada Final na 10ª posição.

"Não posso dizer que estou satisfeito, mas terminar o Brasileiro entre os 10 melhores do país, diante de tudo o que aconteceu, certamente não é ruim. Tínhamos um kart muito bom no Open, mas no decorrer das duas fases do campeonato, a pista ficou muito mais aderente e, com isso, o nosso kart passou a não ser tão bom assim. Eu e a equipe fomos melhorando no decorrer das atividades e o kart estava muito rápido para a final. Porém, com a batida, acabei ficando muito para trás dos primeiros colocados e tive que vir me recuperando ao longo das voltas. A experiência foi grande e espero colocar tudo isso em prática nos próximos campeonatos que estão por vir", comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!