publicidade
17/07/2007 12:35

Matheus Jacques atingiu seus objetivos em Farroupilha

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Jacques


Em sua segunda participação em um Campeonato Brasileiro, o maior evento do kartismo nacional, o paulista Matheus Jacques (ABL/ Vivo Sabor Refeições/ Enxuto Supermercados) atingiu plenamente os objetivos a que se propôs cumprir. O evento foi realizado na última semana em Farroupilha (RS) e Matheus, assim como todos os pilotos, enfrentou duras condições climáticas, aí incluídas uma chuva forte no primeiro dia de treinos oficiais e um frio intenso – que chegou a zero grau – nos outros quatro dias que compuseram a programação.

O piloto de Cosmópolis (SP) chegou à Farroupilha com um objetivo bastante singelo, o de ganhar o máximo de experiência possível em sua nova categoria em 2007, a Cadete, justamente a que reunia o maior número de pilotos inscritos, 40. Oriundo da Mirim, onde no ano passado teve boas participações no Brasileiro e na Copa Brasil – terminou em 4º e 5º, respectivamente -, Jacques tem utilizado as competições da Cadete este ano visando títulos a partir de 2009.

“Acho que o Matheus atingiu, com muito mérito, os objetivos que traçamos”, disse Décio Jacques, o pai do piloto. “As condições do tempo atrapalharam bastante, o grid era numeroso e estas duas situações somadas certamente ensinaram muito a ele, que cresceu como piloto”, avaliou.

Outra situação extrema foi de enorme valia para a formação de Matheus Jacques como piloto. Como a quantidade de inscritos ultrapassava o número máximo de pilotos que poderia disputar o Brasileiro (36), o regulamento estabelecia que os classificados depois do 20º lugar na tomada de tempos teriam que participar de uma corrida de repescagem. Do total de 20 que disputaram esta prova, 16 se classificaram para continuar a competir no Brasileiro e os quatro que não conseguiram tiveram que voltar para casa mais cedo. Na tomada de tempos Matheus Jacques classificou-se em 24º e teve que disputar a repescagem, prova em que terminou em 5º. “Todas as 15 voltas da prova foram momentos de muita tensão. Voltar para casa seria muito ruim, mas o Matheus deu conta da situação e garantiu sua continuidade no evento. Também isto o fez aprender muito”, contou Décio.

Ao fim das quatro baterias disputadas o piloto apoiado pela ABL/ Vivo Sabor Refeições/ Enxuto Supermercados não marcou pontos, mas sua grande vitória foi ter alcançado os objetivos propostos em seu primeiro Brasileiro na difícil e disputada categoria Cadete. Nas próximas competições a lição aprendida terá enorme valia e Matheus Jacques mostrará que cresceu ainda mais como piloto de kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!