publicidade
27/06/2019 10:52

Lucas Pontual está pronto para a disputa do Open do Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Lucas Pontual


A partir de hoje (27), pilotos de todo o Brasil entram na pista do Kartódromo Delci Damian para a programação oficial da edição 2019 do Open do Brasileiro. A competição serve de preparação para o 54º Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer entre os dia 15 e 27 julho, também em Cascavel (PR). Entre as feras que vão acelerar no traçado paranaense, está o piloto da categoria Mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE), que vai lutar pelo título e assim chegar com mais força no campeonato nacional.

Pontual fez os dois dias de treinos abertos na pista de Cascavel e se adaptou muito bem ao traçado. No segundo dia, no entanto, muita chuva e frio no oeste do Paraná obrigou pilotos e equipes a trabalharem ainda mais no acerto dos karts. Mesmo assim o piloto de Pernambuco esteve sempre entre os mais rápidos na pista, mostrando que está pronto para a disputa. Apesar da possibilidade de as condições do tempo serem adversas, ele acredita que pode conseguir um bom resultado. “Fica bem mais complicado com a pista molhada e frio, mas eu consegui andar bem nesses treinos. Agora é partir para cima no Open do Brasileiro aqui em Cascavel. Se Deus quiser vamos atrás da vitória”, comentou Lucas Pontual logo após o final dos treinos abertos.

Hoje inicia a programação oficial do Open do Brasileiro com os dois treinos da categoria Mirim reservados apenas para o período da tarde. Na sexta-feira (28), também à tarde, tem o terceiro treino oficial e logo na sequência o treino de classificação, que define as posições no grid de largada. Ainda na sexta-feira, à noite, tem a primeira bateria do Open do Brasileiro. Sábado (29) será o último dia da competição, com duas baterias que vão definir os campeões da Mirim, provas que serão disputadas à tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!