publicidade
17/11/2020 16:39

Lucas Paiva conquistou terceiro lugar no Brasileiro Rotax e foi destaque na Mini Max

Autor: Divulgação


Foto: Darkside Karts

Lucas Paiva


No último sábado (14), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi disputado o Campeonato Brasileiro de Rotax, e o paulistano Lucas Paiva, com o kart #97, foi um dos destaques da competição.

Líder da Copa São Paulo Granja Viana na Rotax Mini Max até a 5ª etapa, Paiva perdeu uma posição na rodada anterior em função de uma quebra e acabou sendo superado na tabela de classificação por poucos pontos, caindo para a segunda posição. O resultado, entretanto, não desanimou o piloto, que fez um belo Brasileiro e mantém grandes chances de conquistar o título na grande final da Copa São Paulo no dia 28 de novembro.

Neste Brasileiro, sempre entre os três primeiros colocados nos treinos oficiais, o piloto da equipe Claudinho Kart fez uma boa tomada de tempos e fechou as provas classificatórias em 3º e 4º. A soma dos pontos o colocou na 4ª posição no grid de largada da Pré-Final. Nesta prova, que definiu a formação do grid para a Final, Lucas Paiva foi o quarto colocado e novamente largava de uma posição desfavorável, por fora.

Na largada da prova decisiva, Lucas Paiva teve problemas e caiu para 6º, mas, com muita garra e muito rápido na pista, foi se recuperando, ultrapassou vários pilotos e finalizou o Campeonato Brasileiro em terceiro.

“Sei que era difícil a posição de onde larguei, mas logo na primeira volta comecei a me recuperar. Gostei muito de terminar em terceiro no pódio do Brasileiro. Tinha um sonho de andar na caminhonete e consegui”, vibrou o piloto. “Agora é correr para buscar o título da Copa São Paulo na minha categoria”, finalizou.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!