publicidade
26/07/2018 09:35

Luca Neuenschwander teve atuações brilhantes no Brasileiro e conquistou pódio na Cadete

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Luca Neuenschwander


O Kartódromo Granja Viana recebeu nas duas últimas semanas o Campeonato Brasileiro e, competindo pela Cadete, que sozinha recebeu 54 inscrições, o mineiro Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) foi um dos grandes destaques, liderou boa parte da corrida final e concluiu o campeonato no 5º lugar.

Luca começou sua participação no Brasileiro de forma bastante tranquila. Contando com toda a experiência do preparador Roberto Mourão e da equipe RM Motorsport, o jovem de Belo Horizonte foi pouco a pouco assimilando os segredos da pista. Das quatro sessões de treinos livres, a sua melhor colocação foi um nono lugar.

Na tarde de quinta-feira aconteceu a tomada de tempos e, com a marca de 50s983, ele ficou apenas com o 11º tempo. Sem desanimar e, sobretudo, com uma boa estratégia desenhada por seu time, o piloto seguiu animado para as corridas classificatórias.

Em duas provas bastante acirradas, ele mostrou todo o seu valor. Na primeira Luca recebeu a bandeirada na terceira colocação e na segunda em 9º. Com 12 pontos perdidos, o jovem de 11 anos seguiu para a Pré-Final na sexta posição, fechando a terceira fila do grid. Nesta corrida, que definiu as posições de largada para a grande Final, Luca guiou como nunca. Ele encontrou um ponto de ultrapassagem perfeito, superou vários concorrentes e, após as 12 voltas, recebeu a bandeirada de chegada na segunda posição.

O sábado foi reservado apenas para as corridas decisivas. Após largar da primeira fila, Luca caiu para o terceiro lugar e, algumas voltas depois, para quinto. Com a “faca nos dentes” ele imprimiu um ritmo alucinante. Sem se abalar com seus adversários, superou um a um até chegar à liderança, na metade da corrida. No primeiro posto ele permaneceu até a penúltima curva quando, escorado por um adversário, foi superado, caindo para o segundo lugar. Neuenschwander ainda tentou dar o “X” na última curva, mas acabou rodando e cruzou a linha de chegada no quinto lugar.

“Foi um Brasileiro muito bom. Eu vim melhorando dia após dia. Nosso kart estava muito bom e mesmo trocando todos os dias de motor eu sempre estava ali na frente. Na final eu estava fazendo tudo o que eu tinha combinado com o Robertinho, mas o menino bateu no meu kart na penúltima curva e me passou. Tenho certeza que eu iria ganhar, mas são coisas de corrida. Agradeço a todo mundo que torceu por mim, minha equipe e meus patrocinadores. A Copa Brasil está aí, em outubro, e desta vez vai ser dentro de casa”, comentou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!