publicidade
23/12/2020 06:57

João Pedro Orban encerra o ano com terceiro lugar na Graduados B no Campeonato Brasileiro

Autor: MS2


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban


O paulista João Pedro Orban encerrou a temporada com a terceira colocação na segunda fase do 55º Campeonato Brasileiro. A competição foi disputada entre os dias 14 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), numa prévia da próxima edição do Mundial da modalidade, a ser realizada no mesmo complexo em 2021. O bom resultado obtido pelo jovem talento veio na grande final, disputada no último sábado (19), em prova televisionada ao vivo para todo o país pelo canal por assinatura SporTV3.

Ao final da competição, Orban comemorou o resultado obtido após duas semanas de disputas intensas. Além da Graduados B, ele competiu na semana anterior, ainda pela primeira fase do campeonato, na classe Codasur, ao lado de alguns dos principais expoentes do kartismo no continente. “É muito bom conquistar novamente um grande resultado no Brasileiro. Fui vice em 2019 pela categoria Sprinter e estar outra vez entre os três melhores do país, agora em outra categoria competitiva como é a Graduados B, é uma grande satisfação”, pontuou Orban.

A ida ao pódio na maior competição de kart do Brasil não foi fácil. O paulista disputou a prova decisiva em meio a 33 pilotos, dos quais 14 pilotos integravam o grid em sua categoria. “Foram duas semanas muito intensas e acho que o trabalho que fiz com minha equipe, a Mauro Competições, foi coroado com esse terceiro lugar na Graduados B. Quero agradecer ao time por tudo”, analisou. “Já havíamos feito uma grande campanha juntos na Copa São Paulo Light e mostramos no Brasileiro que temos uma parceria sólida e vencedora”, encerrou.

Além do terceiro lugar pela Graduados B no Brasileiro, João Pedro Orban foi terceiro colocado pela mesma categoria na Copa São Paulo, também pelo time chefiado pelo experiente preparador Altamir Mauro Dias, o Maurão, com o apoio da Tony Kart, Mittag Motores, Katroque Carburados e Jeison Teixeira e André Cupello, da Racing DNA.

O piloto já confirmou que na próxima temporada pretende dar sequência em sua carreira com novas participações nos certames estadual e nacional de kart, desta vez pela categoria Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!