publicidade
04/07/2019 09:54

João Pedro Jo se declara pronto para o Brasileiro após top 5 no Open


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo


Vice-campeão Sul-Americano em 2019, João Pedro Jo conquistou mais um pódio importante na carreira com o quinto lugar na categoria Cadete durante o Open do Brasileiro, realizado no último final de semana (28 e 29) no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Com uma agenda intensa no mês de junho, com apenas 10 anos, o piloto de Porto Alegre conquistou excelentes resultados, concluindo o primeiro semestre da temporada de 2019 com saldo positivo. Conquistou o segundo lugar na categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano, o sexto lugar na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, quarto lugar Micro Max na Copa Rota Max Challenge, o primeiro pódio na Copa São Paulo Granja Viana na categoria Mini Max, e finalmente no último sábado, a quinta posição no Open do Brasileiro.

Com apenas um ano e meio de experiência no kart, ele evoluiu bastante, nesse primeiro semestre ele foi seis vezes ao pódio. Estamos competindo com os melhores pilotos do país e isso faz toda a diferença. No Open, mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos um bom acerto do equipamento e aperfeiçoamento de pilotagem do próprio João”, destacou Rodrigo Minoru, chefe da Equipe WM Racing Team de São Paulo.

No seletivo e técnico circuito de Cascavel, João Pedro foi competitivo nas atividades principais da competição. Ao enfrentar dificuldades para encaixar uma volta rápida na tomada de tempos, acabou ficando apenas com a marca do 21º tempo entre os vinte e nove competidores do grid. Largando de trás na primeira corrida, o foco foi avançar posições, conquistando uma posição de largada mais à frente na segunda corrida. Com ótimos resultados, João Pedro conquistou o pódio na 5ª colocação ao final da somatória dos resultados, quando o mesmo obteve um décimo, um quinto e um sexto lugar, respectivamente na sequência das corridas.

Todas essas conquistas, Sul-Americano, Sul-Brasileiro, Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Rotax e Open, são fruto da dedicação do João Pedro e do belo trabalho da equipe. Tenho muito a agradecer ao William Freire e Rodrigo Minoru da WM Racing Team por toda atenção dentro e fora da pista, e todo o suporte da Kart Mini. Esse pódio deixou ele ainda mais animado para o Brasileiro e vamos trabalhar para conquistar um bom resultado, focado na possível conquista do primeiro título nacional do João”, completou o pai do piloto.

A categoria Cadete vai integrar as atividades da primeira fase da 54ª edição do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 16 e 20 de junho.

Confira o resultado final do Open na categoria Cadete (Top 10):
1º) Alfredinho Ibiapina
2º) Akyu Myasava
3º) Pedro Lins
4º) Enzo Niekotter
5º) João Pedro Jo
6º) Wagner Santilli
7º) Firas Fahs
8º) Lucas Medeiros
9º) Murilo Rocha
10º) Christian Mosimann

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!