publicidade
04/07/2019 09:54

João Pedro Jo se declara pronto para o Brasileiro após top 5 no Open

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo


Vice-campeão Sul-Americano em 2019, João Pedro Jo conquistou mais um pódio importante na carreira com o quinto lugar na categoria Cadete durante o Open do Brasileiro, realizado no último final de semana (28 e 29) no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Com uma agenda intensa no mês de junho, com apenas 10 anos, o piloto de Porto Alegre conquistou excelentes resultados, concluindo o primeiro semestre da temporada de 2019 com saldo positivo. Conquistou o segundo lugar na categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano, o sexto lugar na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, quarto lugar Micro Max na Copa Rota Max Challenge, o primeiro pódio na Copa São Paulo Granja Viana na categoria Mini Max, e finalmente no último sábado, a quinta posição no Open do Brasileiro.

Com apenas um ano e meio de experiência no kart, ele evoluiu bastante, nesse primeiro semestre ele foi seis vezes ao pódio. Estamos competindo com os melhores pilotos do país e isso faz toda a diferença. No Open, mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos um bom acerto do equipamento e aperfeiçoamento de pilotagem do próprio João”, destacou Rodrigo Minoru, chefe da Equipe WM Racing Team de São Paulo.

No seletivo e técnico circuito de Cascavel, João Pedro foi competitivo nas atividades principais da competição. Ao enfrentar dificuldades para encaixar uma volta rápida na tomada de tempos, acabou ficando apenas com a marca do 21º tempo entre os vinte e nove competidores do grid. Largando de trás na primeira corrida, o foco foi avançar posições, conquistando uma posição de largada mais à frente na segunda corrida. Com ótimos resultados, João Pedro conquistou o pódio na 5ª colocação ao final da somatória dos resultados, quando o mesmo obteve um décimo, um quinto e um sexto lugar, respectivamente na sequência das corridas.

Todas essas conquistas, Sul-Americano, Sul-Brasileiro, Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Rotax e Open, são fruto da dedicação do João Pedro e do belo trabalho da equipe. Tenho muito a agradecer ao William Freire e Rodrigo Minoru da WM Racing Team por toda atenção dentro e fora da pista, e todo o suporte da Kart Mini. Esse pódio deixou ele ainda mais animado para o Brasileiro e vamos trabalhar para conquistar um bom resultado, focado na possível conquista do primeiro título nacional do João”, completou o pai do piloto.

A categoria Cadete vai integrar as atividades da primeira fase da 54ª edição do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 16 e 20 de junho.

Confira o resultado final do Open na categoria Cadete (Top 10):
1º) Alfredinho Ibiapina
2º) Akyu Myasava
3º) Pedro Lins
4º) Enzo Niekotter
5º) João Pedro Jo
6º) Wagner Santilli
7º) Firas Fahs
8º) Lucas Medeiros
9º) Murilo Rocha
10º) Christian Mosimann

  • Não há comentários cadastrados até o momento!