publicidade
05/12/2020 16:24

João Pedro Bortoluzzi recupera-se de lesão na costela e confirma participação no Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

João Pedro Bortoluzzi


Uma lesão na costela durante um treino de kart em outubro impediu a participação do piloto João Pedro Bortoluzzi nas últimas duas competições no Speed Park, em Birigui (SP). Os eventos serviram de preparação para o 55º Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 07 de dezembro no mesmo local.

Recuperado do ferimento, o piloto chapecoense decidiu junto com a equipe disputar o campeonato mesmo com a desvantagem de treinos em relação aos concorrentes de uma das categorias mais competitivas da modalidade, a OK Internacional.

“Teremos dois dias antes das baterias classificatórias para conhecer o traçado do Speed Park e acertar o kart. Confio na equipe, no meu potencial e mesmo que eu tivesse participado dos outros eventos seria ‘pedreira’ do mesmo jeito. Vamos aproveitar cada minuto de pista aberta na terça e quarta-feira e na próxima quinta estaremos prontos para a competição”, comentou João Bortoluzzi.

O 55º Campeonato Brasileiro deve reunir cerca de 500 pilotos, todos bem instruídos a seguir os protocolos de saúde para a prevenção do Covid-19. A 1ª fase da competição inicia com tomada de tempos e a 1ª bateria classificatória na quinta-feira (9). Outras duas provas classificatórias serão disputadas na sexta-feira e o resultado das três definem o grid de largada para as provas finais, no sábado, que serão transmitidas ao vivo pela SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!