publicidade
24/07/2018 14:23

João Matos fechou participação no Brasileiro conquistando dois vice-campeonatos

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Vitória Drehmer

Neste sábado (21) terminou a segunda fase do 53º Campeonato Brasileiro de Kart que foi disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Competindo pela novíssima categoria Codasur Júnior, que utiliza motores dois tempos de 175cc, o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) mostrou todo o seu potencial e conquistou o Vice-Campeonato.

João deu início à sua jornada nesta segunda fase da competição ainda na terça-feira, quando os treinos livres foram iniciados. Com o competente suporte da equipe MZ Racing e a atenção de seu coach André Nicastro, o piloto, diferente do que aconteceu na primeira fase, já iniciou sua participação entre os mais velozes da pista.

Vindo também do vice-campeonato, na categoria Júnior, o piloto já tinha em sua mente todos os segredos do seletivo traçado de 1.015 metros da pista de Cotia. Assim, sua maior preocupação foi a de encontrar um acerto perfeito para o seu kart nas quatro sessões de treinos livres que ele teve disponíveis. Muito determinado João foi para a tomada de tempos e, por uma diferença de dois milésimos de segundo, ele acabou ficando com a segunda posição do grid para a primeira corrida classificatória.

Foram duas corridas classificatórias em que o principal objetivo era o de se manter entre os cinco primeiros. Na primeira prova, após uma boa largada, João se manteve no segundo posto e suportou bem os ataques até a bandeirada final. Na segunda bateria, após um leve toque, ele caiu para a sexta posição, conseguiu ainda recuperar um posto e recebeu a bandeirada no quinto lugar.

Com sete pontos perdidos João seguiu para a pré-final na terceira posição. Em uma prova conturbada ele conseguiu se sobressair e, mesmo muito pressionado, conseguiu finalizar em terceiro, garantindo, assim, o direito de abrir a segunda fila da bateria final.

A última e decisiva prova foi disputada no sábado. João, em largada conservadora, manteve-se no terceiro lugar. Volta a volta ele passou a estudar os movimentos do adversário logo a sua frente. Com seis voltas completadas, na curva um, João deu o bote e conseguiu pular para o segundo posto. A esta altura, porém, o líder já estava a quase dois segundos de vantagem e, mesmo fazendo voltas mais rápidas, Matos não conseguiu alcançar o primeiro colocado ficando, assim, com o vice-campeonato ao final da prova.

“Ocorreu tudo de forma perfeita e emocionante. Trabalhamos muito no acerto do kart. Foram duas semanas intensas de trabalho duro. Quero agradecer muito ao Mazinho, chefe da minha equipe, meu coach André Nicastro pelos muitos ensinamentos na pista e aos meus mecânicos. Quero agradecer também ao Katroque pelo carburador perfeito e agradecer demais à DTR Motorsport pelo ótimo motor. Por fim, meu muito obrigado aos meus patrocinadores que tronaram esta conquista possível: Verde Campo, Sicoob, Grupo BanMinas e MGM. Vamos para próxima”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!