publicidade
17/07/2007 14:32

Johilton Filho terminou em quarto lugar na Júnior Menor

Autor: João Ferreira


Foto: Erno Drehmer

Johilton Filho lidera pelotão


O piloto potiguar Johilton Filho (GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ Engrenart/ By Chico/ Tibola Motores/ PPK/ Kart Mini) terminou em quarto lugar na classificação geral da categoria Júnior Menor na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no último fim de semana, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Johilton competiu com 19 pilotos e foi o estreante da categoria que terminou com a melhor colocação.

“O quarto lugar foi um ótimo resultado pelo alto nível do Brasileiro. Todas as baterias foram bem acirradas e consegui mais uma vez me destacar entre os melhores”, disse o piloto, único representante do Rio Grande do Norte no kartismo nacional. No total de quatro baterias, Johilton logrou êxito na primeira, terminando em terceiro lugar e na quarta, onde conseguiu a segunda colocação. Nas segunda e terceira baterias, seu kart teve problemas mecânicos, motivo que impediu o piloto de terminá-las mais bem colocado.

“Fiz o que eu pude, mas infelizmente tivemos alguns problemas que já estamos trabalhando para resolver, para que assim possamos continuar evoluindo até o final da temporada”, ressaltou, destacando que as duas próximas semanas serão decisivas para acertar seu equipamento e deixá-lo pronto para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorrerá no período de 24 a 28 deste mês, em Salvador, na Bahia.

Para não perder tempo, do Rio Grande do Sul o piloto partiu direto para São Paulo. Desde o início desta semana, ele está treinando no Kartódromo de Barueri se preparando para disputar a segunda fase do Brasileiro na categoria Sudam Junior, que reúne pilotos de 13 a 15 anos. “Como nessa segunda fase são outras categorias, a Sudam Júnior é um novo desafio e vou me esforçar ao máximo para fazer bonito”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!