publicidade
17/07/2007 15:36

João Câmara terminou em 9º na Júnior Menor e já se prepara para a Sudam Júnior

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Câmara


Na última semana, entre os dias 10 e 14 de julho, o piloto goiano João Sérgio Câmara (97 FM) disputou no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha – RS, a primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart.

O piloto, de 13 anos, participou da competição na categoria Júnior Menor, uma das mais competitivas desta fase e, após 80 voltas, quatro baterias e alguns problemas conseguiu finalizar o certame na nona posição.

Na primeira bateria, após largar da 11ª posição, João partiu para cima de seus adversários e, pouco a pouco, veio ganhando espaço. Porém, o nível dos competidores e equipamentos nesta classe estava muito próximo e, ao final das 20 voltas, terminou na sétima posição, marcando assim quatro pontos.

Na segunda prova, por sua vez, Câmara novamente vinha ganhando posições quando, com nove voltas completadas, o filtro de seu carburador caiu, fazendo com que o piloto abandonasse a prova.

Na terceira prova então, após largar da 18ª posição, Câmara teve uma primorosa atuação. A cada volta ele ultrapassava um adversário e, durante as 20 voltas da bateria, foi o piloto que mais se destacou. Com muito arrojo e determinação piloto conseguiu finalizar na terceira posição.

Na quarta e última bateria, largando da terceira posição, Câmara partiu finalmente em busca da liderança da prova. O piloto vinha pressionando Guilherme Silva e Johilton Filho, mas, a seis voltas para o final, mais uma vez teve de abandonar. Desta vez, com problemas de parte elétrica, o motor de seu kart apagou e não voltou a funcionar.

“Foi uma pena eu não ter conseguido terminar a quarta bateria. Meu equipamento estava bom e tenho certeza que pelo menos um lugar no pódio eu teria garantido. A última prova tem peso dobrado e eu já tinha uma pontuação nula para descartar, que era a da segunda bateria. De qualquer forma valeu o aprendizado. Parto confiante para a Bahia em busca do título na Sudam Júnior”, finalizou o representante da 97 FM.

João passa esta semana descansando em Goiânia e na próxima segunda-feira parte para Salvador – BA. Lá o piloto disputará, entre os dias 24 e 28, a segunda fase do Brasileiro, desta vez competindo pela categoria Sudam Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!