publicidade
06/07/2007 18:03

João Câmara ansioso pelo início da disputa na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Câmara


A partir da próxima terça-feira, dia 10, pilotos e equipes de kart de todo o país estarão na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde será disputada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

O piloto goiano João Sérgio Câmara (97 FM) é um dos competidores que irá participar da prova pela categoria Júnior Menor. João, que em seu currículo já acumula o título goiano da categoria Cadete, pretende agora conquistar os louros da competição nacional nesta categoria que, atualmente, é o terceiro passo de um piloto no automobilismo.

O palco para as disputas da próxima semana será o Kartódromo Municipal César Francischini. A pista, que já recebeu o Brasileiro em 1996 e a Copa Brasil em 2004, passou por algumas reformas de infra-estrutura e, segundo os dirigentes locais, está pronta para receber o circo do certame nacional.

Câmara chega para esta disputa após conquistar a segunda posição no Open Master SP de Kart e na quinta etapa do Super Centro-Oeste de Kart.

O piloto participará do Brasileiro utilizando chassis Birel e motor Parilla preparados pela equipe Katroque Motorsport. Marcelo, chefe do time, destaca as qualidades de Câmara. “O João Sérgio é um piloto bastante técnico. Ele consegue assimilar rapidamente vários detalhes do traçado e, a partir daí, ir melhorando a cada volta. Teremos uma longa jornada durante esta semana e espero que na quinta-feira, na tomada de tempos, estejamos com tudo pronto para cravar a pole-position e depois partirmos em busca do título”.

João Sérgio, por sua vez, quer logo entrar na pista. “Estes dias que antecedem o Brasileiro são sempre de muita expectativa. O que mais quero hoje é que a competição comece logo e eu possa entrar na pista. Temos muitos ajustes para fazer e principalmente, preciso manter a concentração durante as 100 voltas da prova. Qualquer deslize poderá me custar o título”, analisou o adolescente de 13 anos.

A programação da primeira fase do Brasileiro começa na terça-feira, dia 10, com duas sessões de treinos livres, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Na quarta o cronograma é repetido. Na quinta-feira, dia 12, pela manhã acontece o último treino livre e, à tarde, a tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, acontecem as quatro baterias sendo duas delas em cada dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!