publicidade
25/11/2020 14:59

Ian Mello está preparado para o Brasileiro após vencer bateria da Novatos no Open em Birigui


Foto: Jackson de Souza

Ian Mello


Última competição antes do Campeonato Brasileiro, a 4ª etapa da Copa Speed Park e o Open do Brasileiro agitaram Birigui (SP) no último sábado (21), quando Ian Mello (LR Preparações / Alpe Empresarial / Kart Mini) intensificou a preparação para sua primeira participação no principal evento do kartismo no país. E, com excelente desempenho, conquistou a primeira vitória na categoria Novatos.

Em seu primeiro ano no kartismo, o paulista de 16 anos mostrou que está pronto para buscar novas vitórias, desta vez em sua estreia no Campeonato Brasileiro, que será disputado a partir de 7 de dezembro também no Kartódromo Speed Park.

Com uma semana intensa de treinos em pista seca e molhada no circuito da cidade de Birigui, Ian se destacou, figurando em diversos momentos entre os mais rápidos nos treinos livres, resultados que se repetiram nas provas, mostrando a boa adaptação e ritmo do piloto paulista.

Após uma largada conservadora após partir da 5ª posição, Ian disputou o top 3 da primeira prova até as voltas finais, quando um erro lhe custou posições importantes para o resultado final do Open. Retornando à pista, Ian conseguiu completar as primeiras quinze voltas na quarta posição.

Na segunda corrida do dia, uma incrível largada foi essencial para Ian Mello garantir a vitória e o segundo lugar no Open do Brasileiro. Assumindo a liderança do corrida ainda na primeira curva, o piloto imprimiu um ritmo forte volta a volta, recebendo a bandeira quadriculada para conquistar a primeira vitória na carreira em um cenário importante. A vitória anima ainda mais o piloto para as disputas do Campeonato Brasileiro.

“Enfim saiu a vitória que há tanto tempo vem escapando de nossas mãos. Trabalhamos muito nessa semana e conseguimos um excelente resultado em uma pista que temos pouco conhecimento. Agradeço muito a toda a minha equipe LR Preparações por todo empenho, a Kart Mini que me forneceu todo suporte técnico com um equipamento de primeira, ao Mittag e ao Catroque, com motor e carburador que também foram fatores importantes para alcançar a vitória”, disse Ian.

Com pouco mais de 10 dias para o início das atividades no Brasileiro, Ian Mello quer buscar o primeiro título nacional da carreira na primeira fase da competição, entre os dias 8 e 12 de dezembro. As provas classificatórias serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube cba.brkart, com as provas finais no canal SporTV.

Fonte: BEcom

  • 26/11/2020 16:24 ARNALDO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR

    MUITO ESFORÇADO O PILOTO IAN MELLO. CONQUISTANDO DEGRAU A DEGRAU O ESPAÇO E EVOLUINDO MUITO NO ESPORTE A MOTOR. PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES NA COMPETIÇÃO DO BRASILEIRO DE KART. JÁ CONQUISTOU O VICE CAMPEONATO NO OPEN COM A 2ª CORRIDA ESPETACULAR VENCENDO DE PONTA A PONTA. LARGANDO EM QUINTO PULOU PARA A PRIMEIRA POSIÇÃO LOGO NA PRIMEIRA CURVA E SE DISTANCIANDO DOS DEMAIS VOLTA A VOLTA. BRILHANTE CORRIDA.PARABÉNS. VÁ EM FRENTE PARA UM 2021 ESTRATOSFÉRICO, E, QUEM SABE DISPUTAR CATEGORIAS MAIORES.