publicidade
23/12/2020 07:07

Ian Mello celebra a conquista do Brasileiro na Novatos em sua estreia na competição. Título está "sub-júdice"


Foto: Jackson de Souza

Ian Mello


Encarando pista seca e molhada em uma prova intensa na decisão da categoria Novatos, Ian Mello (LR Preparações / Alpe Empresarial / Kart Mini) conquistou o primeiro título nacional na carreira ao final da primeira fase do 55º Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 7 e 12 de dezembro, no Kartódromo Internacional Speed Park.

Após figurar entre os destaques da categoria Novatos na última etapa da Copa Speed Park, com vitória em uma das provas e pódio no Open, o piloto de 16 anos voltou a se destacar no circuito da cidade de Birigui, onde traçou uma jornada com altos e baixos entre os treinos e provas classificatórias. Um acidente na segunda prova classificatória complicou a somatória para a largada da prova decisiva, quando Ian se posicionou na sétima posição, fato que não desanimou o jovem piloto.

Com excelente largada, Ian Mello já disputava a vice liderança na segunda volta da corrida, e seguindo em uma intensa troca de posições, ocupava o 5º lugar quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha devido à forte chuva que iniciava.

Com a retomada da corrida e uma nova excelente largada, Ian desta vez assumia a liderança até ser superado por Lucas Fecury nos metros finais da última volta. Porém, uma punição ainda no início da corrida ao vencedor, dava a Mello a vitória da prova final e também o título da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro.

É uma sensação única vencer um Brasileiro, ainda mais sendo no meu primeiro ano no kartismo profissional. A vitória, o lugar mais alto do pódio escapou das minhas mãos por diversas vezes entre as etapas da Copa São Paulo Light e na Copa Speed Park, e agora veio no melhor momento”, comentou Ian, não contendo a felicidade após o pódio.

Só quero agradecer a todos que torceram e me apoiaram nessa jornada de 2020, minha mãe e minha família que sempre me apoiaram desde meu início no kart, meu preparador e parceiro Rafael, da equipe LR Preparações, sempre me apoiando e incentivando, ao Mittag pelos motores, o Katroque pelos carburadores, a Kart Mini por todo suporte técnico com o chassi, e a Alpe Empresarial”, ressaltou o piloto.

O resultado oficial, porém, segue “sub-júdice”, uma vez com Lucas Fecury recorreu da punição a ele aplicada pelos Comissários Desportivos.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!