publicidade
24/11/2021 08:30

Heitor Vasconcelos é o primeiro campeão da história da F4 Júnior em um Open de Campeonato Brasileiro

Autor: Alex Cronhal


Foto: Eni Alves

Heitor Vasconcelos


Uma semana após ter conquistado o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, Heitor Vasconcelos (APVS Brasil) viajou cerca de 1000 quilômetros para disputar o Open do Campeonato Brasileiro, evento preparatório para a 56ª edição do mais importante certame do kartismo nacional no Kartódromo Beto Carrero.

Com tomada de tempo e duas corridas classificatórias para definir o grid da final, Heitor trabalhou em conjunto com a equipe AS Racing Kart para deixar seu kart com um acerto satisfatório para a disputa da prova decisiva na categoria F4 Júnior.

“Foi uma semana dura para achar um acerto de pista e eu também achar um traçado ideal”, declarou o jovem piloto mineiro, que largou em terceiro e fez uma bela prova, especialmente em sua parte final.

Além de largar muito bem, a constância levou Heitor a permanecer sempre junto aos ponteiros. O mineiro mostrou habilidade nas ultrapassagens e defesa de sua posição, além de inteligência na última volta, pois já sabia que seu adversário à frente estava punido com 5 segundos pela Direção de Prova e não tinha a necessidade de atacar e colocar a corrida em risco.

Heitor Vasconcelos venceu e se sagrou o primeiro campeão do Open do Brasileiro na F4 Júnior, já que a categoria foi recentemente homologada pela CBA e faz seu primeiro ano em competições de âmbito nacional.

O piloto segue a sua preparação para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 6 e 11 de dezembro com o Grupo 1, quando a F4 Júnior competirá com - até o momento - 32 pilotos inscritos.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil, a maior Associação de Proteção Veicular da América Latina, e preparação da AS Racing Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!