publicidade
11/06/2013 13:58

Guilherme Peixoto venceu em Serra e começou bem sua preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Guilherme Peixoto


Atual campeão brasileiro da Cadete, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) iniciou bem seus preparativos para a disputa de mais um título nacional, agora na categoria Júnior Menor. No último sábado (8), em Serra (ES), ele venceu a 5ª etapa do Campeonato Capixaba e utilizou de forma muito positiva a oportunidade de se preparar na pista que sediará a 48ª edição do Campeonato Brasileiro, que terá sua primeira fase disputada de 9 a 13 de julho.

Sempre assistido pela equipe Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley Silva, Peixoto foi o autor da pole position na Júnior Menor, mas perdeu a ponta na largada da prova. Antes de completar a primeira volta, no entanto, Guilherme Peixoto recuperou a liderança, que manteve até o final após abrir boa vantagem sobre o segundo colocado.

“O Guilherme fez uma corrida perfeita, fazendo voltas muito regulares, praticamente uma igual a outra”, elogia Wesley Silva. “Ele está se dedicando muito a esta preparação e especialmente a sua adaptação ao kart grande”, diz o preparador, referindo-se ao fato de que nesta temporada Guilherme Peixoto disputou o Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, na Rotax Micro Max, que utiliza chassi pequeno e onde foi vice-campeão.

Bastante rápido nas últimas provas de que participou pela Júnior Menor, faltava um pouco de sorte a Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) para confirmar seu belo desempenho com uma vitória. “Desta vez deu tudo certo e agora podemos dizer que hoje, depois de muito trabalho, encontramos a equação entre todos os nossos equipamentos para termos o kart que precisávamos para sermos competitivos no Brasileiro”, garante Wesley Silva.

A preparação de Guilherme Peixoto para a disputa do Campeonato Brasileiro prossegue a partir desta terça-feira, quando o piloto e a Enigma Racing iniciaram os treinos para a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. A rodada será disputada neste sábado (15) e Guilherme Peixoto competirá em duas categorias, Mini Max Rotax e Júnior Menor.

  • 12/06/2013 11:15 Gennaro

    Porque voce nao pegou a foto da corrida pois esta foto e da prova do light e ele em vitoria correu com omotor
    Preparado por min nao pela RBC ???
    Gostaria que foce trocada a foto
    Gennaro