publicidade
13/07/2011 17:28

Guilherme Peixoto evoluiu nos treinos e espera terminar entre os seis primeiros em sua estreia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Depois de fazer seus primeiros testes com um kart da Super Cadete, o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) está em Interlagos, zona sul de São Paulo, onde desde esta terça-feira (12) está sendo disputado 46º Campeonato Brasileiro de Kart. Este, por sinal, é o maior desafio de Peixoto na atual temporada e o jovem piloto disputará a competição na categoria Cadete.

Guilherme Peixoto está mostrando franca evolução nos treinos até aqui realizados em Interlagos. No primeiro deles o jovem piloto terminou em 36º dentre 43 competidores e no seguinte foi o 22º. No último ele já apareceu na 14ª posição, a sete décimos do piloto mais rápido. “O equilíbrio está sendo a marca registrada da Cadete e dois décimos, por exemplo, colocariam o Guilherme entre os primeiros colocados”, afirma Beto Nini, “coach” de Peixoto.

A evolução de Guilherme Peixoto vem se dando a cada treino. A Enigma Racing, equipe do piloto, aos poucos chegou ao acerto ideal no kart do menino e a cada atividade o desempenho de Peixoto cresceu sensivelmente. “Também corrigimos um pequeno erro de traçado dele, mas ele está bem adaptado à pista”, aposta Beto Nini. “O Guilherme tem totais condições de andar entre os seis primeiros. É claro que teremos corridas difíceis e muito equilibradas e, principalmente, adversários muito competentes. Mas nossa expectativa é muito boa”, finaliza o treinador de Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach).

A tomada de tempos será disputada nesta quinta-feira (14) e a sexta-feira está reservada para as provas classificatórias. No sábado serão realizadas a Pré-Final e a Final, cujo vencedor será declarado o novo campeão brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!